O Campeonato Brasileiro de Esgrima realizado em Curitiba, no Paraná, foi marcado por agressão. O atleta Miguel Giffoni comemorou de forma exagerada uma vitória no sábado (15), jogando a máscara no chão.
Diante disso, o árbitro Ítalo Vasconcelos considerou a atitude antidesportiva e puniu Giffoni com a desclassificação, apresentando-lhe o cartão preto, que na esgrima significa a eliminação do campeonato.
O esgrimista ficou revoltado com a decisão e chutou a própria máscara. Em seguida, uma confusão se instalou, com o árbitro avançando sobre o atleta e acertando-lhe socos.
A Confederação Brasileira de Esgrima lamentou o episódio e informou que Ítalo foi afastado do restante do torneio. A entidade também afirmou que analisará os fatos para tomar as medidas cabíveis.
Em suas redes sociais, Miguei Giffoni comentou o ocorrido. “É engraçado como um ‘árbitro’ considera jogar a máscara no chão como cartão vermelho! E o mais engraçado é ver os falsos e fracos treinadores de São Paulo falando falácias, que ‘taquei’ a máscara no chão com toda a força!”
Veja o momento da confusão por aqui.
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Jogador é colocado em coma induzido após choque com trave durante partida

CBF promete pagar recompensa para Ancelotti caso vença a Copa do Mundo

Operário estreia na segunda fase do Brasileirão Feminino A3 neste domingo

Inscrições para Liga Terrão 2025 estão abertas; confira

MP pede a condenação de sete acusados pelo incêndio no Ninho do Urubu

Corrida do Pantanal abre inscrições para meia-maratona; saiba como se inscrever

Inédito! Operário avança pela 1ª vez à segunda fase do Brasileirão Feminino A3

Salário de Ancelotti na Seleção será de R$ 63 milhões por ano

Sul-mato-grossense vence etapa e acirra disputa pelo Mundial de Montaria nos EUA
