O Campeonato Brasileiro de Esgrima realizado em Curitiba, no Paraná, foi marcado por agressão. O atleta Miguel Giffoni comemorou de forma exagerada uma vitória no sábado (15), jogando a máscara no chão.
Diante disso, o árbitro Ítalo Vasconcelos considerou a atitude antidesportiva e puniu Giffoni com a desclassificação, apresentando-lhe o cartão preto, que na esgrima significa a eliminação do campeonato.
O esgrimista ficou revoltado com a decisão e chutou a própria máscara. Em seguida, uma confusão se instalou, com o árbitro avançando sobre o atleta e acertando-lhe socos.
A Confederação Brasileira de Esgrima lamentou o episódio e informou que Ítalo foi afastado do restante do torneio. A entidade também afirmou que analisará os fatos para tomar as medidas cabíveis.
Em suas redes sociais, Miguei Giffoni comentou o ocorrido. “É engraçado como um ‘árbitro’ considera jogar a máscara no chão como cartão vermelho! E o mais engraçado é ver os falsos e fracos treinadores de São Paulo falando falácias, que ‘taquei’ a máscara no chão com toda a força!”
Veja o momento da confusão por aqui.
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Em noite de Libertadores, Botafogo homenageia ex-goleiro que morreu nesta terça

Dia de Champions tem promessa de jogão entre Arsenal e Real Madrid

Operário conquista bicampeonato após vencer Ivinhema no Sul-Mato-Grossense

Em 1º amistoso do ano, seleção feminina perde para os Estados Unidos

Após 11 anos, Renato Gaúcho volta ao comando do Fluminense

Santos estuda permanência de Neymar até a Copa do Mundo de 2026

Ele fica! Corinthians estende empréstimo de Talles Magno até dezembro de 2025

Luiz Oliveira vence estreia em etapa da Copa do Mundo no sul do país

Libertadores e Sul-Americana 2025 terão regra dos oito segundos
