Bia Haddad voltou top 10 do tênis mundial nesta segunda-feira (14). Com isso, ela repete a melhor colocação da carreira, na posição que ocupou pela primeira vez em junho de 2023, depois de chegar à semifinal de Roland Garros.
Bia alcançou o top 10 depois de chegar às oitavas de final do WTA 1000 de Wuhan, na China, chegando a 3.146 pontos. Ao voltar à sua melhor colocação na carreira, a brasileira também repete a melhor da história do tênis feminino brasileiro na era aberta - época profissional do tênis, depois dos anos 1960 -.
A chegada ao 10º lugar foi pelos bons resultados de Bia nesse segundo semestre, como ter chegado às quartas de final do US Open em agosto e ter vencido o WTA 500 de Seul no fim de setembro.
Bia precisará de bons resultados nas próximas semanas. Isso porque ela perderá os 700 pontos que conquistou no ano passado com o título do WTA Elite Trophy, torneio que não acontece em 2024.
Agora, ela se prepara para o WTA 500 de Ningbo, na China, onde, devido as desistências de última hora da italiana Jasmine Paolini e da americana Emma Navarro, Bia foi diretamente para as oitavas de final.
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Reportar Erro
Deixe seu Comentário
Leia Também

Ele fica! Corinthians estende empréstimo de Talles Magno até dezembro de 2025

Luiz Oliveira vence estreia em etapa da Copa do Mundo no sul do país

Libertadores e Sul-Americana 2025 terão regra dos oito segundos

JD1TV: Piloto autista da Copa Truck supera desafios e inspira inclusão no automobilismo

Atletas de MS brilham e conquistam o Campeonato Brasileiro de Judô da Região IV

João Fonseca alcança melhor posição da carreira no ranking da ATP

Fluminense demite Mano Menezes após derrota na estreia do Brasileirão

Seleção Brasileira sub-17 enfrenta Bolívia neste domingo pela fase de grupos do Sul-Americano

Operário vence o Ivinhema por 1x0 e sai na frente na final do Sul-Mato-Grossense
