Bia Haddad segue em ascensão neste fim de temporada. A brasileira venceu a inglesa Katie Boulter por 2 sets a 0 (parciais de 7/6 e 7/5) na madrugada desta quinta-feira (17), e avançou às quartas de final do WTA 500 de Ningbo, na China. Além disso, o triunfo aproximou Bia do melhor ranking de sua carreira.
Vale lembrar que Bia tinha perdido os três confrontos anteriores com Boulter na carreira. Após isso, a brasileira conquistou um ponto incrível nessa vitória, que ganhou destaque nas redes sociais da WTA, após uma longa troca de bolas no tie-break do primeiro set.
Ranking de Bia Haddad
Com a vitória, Bia Haddad soma 48 pontos no ranking, chegando a 3194 e ultrapassando a norte-americana Danielle Collins, que não está jogando nesta semana e, portanto, não somará pontos. Desta forma, a brasileira pula para a nona posição do ranking da WTA de forma momentânea.
Bia ainda pode ser ultrapassada por tenistas que estão atrás dela no ranking, a depender do desempenho delas no WTA de Ningbo. As principais rivais são as russas Daria Kasatkina e Anna Kalinskaya.
Nas quartas de final, Bia Haddad vai enfrentar a espanhola Paula Badosa, em jogo previsto para a madrugada desta sexta-feira.
Haddad Maia won this point #NingboOpen pic.twitter.com/3lg8VoY0oU
— wta (@WTA) October 17, 2024
JD1 Notícias
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp. Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no IOS ou Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Ele fica! Corinthians estende empréstimo de Talles Magno até dezembro de 2025

Luiz Oliveira vence estreia em etapa da Copa do Mundo no sul do país

Libertadores e Sul-Americana 2025 terão regra dos oito segundos

JD1TV: Piloto autista da Copa Truck supera desafios e inspira inclusão no automobilismo

Atletas de MS brilham e conquistam o Campeonato Brasileiro de Judô da Região IV

João Fonseca alcança melhor posição da carreira no ranking da ATP

Fluminense demite Mano Menezes após derrota na estreia do Brasileirão

Seleção Brasileira sub-17 enfrenta Bolívia neste domingo pela fase de grupos do Sul-Americano

Operário vence o Ivinhema por 1x0 e sai na frente na final do Sul-Mato-Grossense
