Bia Haddad segue em ascensão neste fim de temporada. A brasileira venceu a inglesa Katie Boulter por 2 sets a 0 (parciais de 7/6 e 7/5) na madrugada desta quinta-feira (17), e avançou às quartas de final do WTA 500 de Ningbo, na China. Além disso, o triunfo aproximou Bia do melhor ranking de sua carreira.
Vale lembrar que Bia tinha perdido os três confrontos anteriores com Boulter na carreira. Após isso, a brasileira conquistou um ponto incrível nessa vitória, que ganhou destaque nas redes sociais da WTA, após uma longa troca de bolas no tie-break do primeiro set.
Ranking de Bia Haddad
Com a vitória, Bia Haddad soma 48 pontos no ranking, chegando a 3194 e ultrapassando a norte-americana Danielle Collins, que não está jogando nesta semana e, portanto, não somará pontos. Desta forma, a brasileira pula para a nona posição do ranking da WTA de forma momentânea.
Bia ainda pode ser ultrapassada por tenistas que estão atrás dela no ranking, a depender do desempenho delas no WTA de Ningbo. As principais rivais são as russas Daria Kasatkina e Anna Kalinskaya.
Nas quartas de final, Bia Haddad vai enfrentar a espanhola Paula Badosa, em jogo previsto para a madrugada desta sexta-feira.
Haddad Maia won this point #NingboOpen pic.twitter.com/3lg8VoY0oU
— wta (@WTA) October 17, 2024
JD1 Notícias
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp. Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no IOS ou Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Jogador é colocado em coma induzido após choque com trave durante partida

CBF promete pagar recompensa para Ancelotti caso vença a Copa do Mundo

Operário estreia na segunda fase do Brasileirão Feminino A3 neste domingo

Inscrições para Liga Terrão 2025 estão abertas; confira

MP pede a condenação de sete acusados pelo incêndio no Ninho do Urubu

Corrida do Pantanal abre inscrições para meia-maratona; saiba como se inscrever

Inédito! Operário avança pela 1ª vez à segunda fase do Brasileirão Feminino A3

Salário de Ancelotti na Seleção será de R$ 63 milhões por ano

Sul-mato-grossense vence etapa e acirra disputa pelo Mundial de Montaria nos EUA
