A Seleção Brasileira de conjunto brilhou, nesta sexta-feira (18), durante a etapa de Milão da Copa do Mundo de Ginástica Rítmica.
Na prova de cinco fitas, o grupo nacional garantiu a primeira colocação na fase classificatória, com uma apresentação segura e de alto nível técnico.
Formado por Duda Arakaki, Maria Paula Caminha, Mariana Gonçalves, Sofia Pereira e Nicole Pircio, o conjunto do Brasil apostou em uma coreografia com maior grau de dificuldade e execução sólida, alcançando 25.950 pontos.
A nota assegurou o topo do ranking da fase de qualificação da prova simples.
Além da classificação direta para a final por aparelhos, o desempenho coloca o Brasil em uma posição estratégica para lutar pelo título geral da etapa italiana da Copa do Mundo.
A Polônia ficou com a segunda colocação (24.400), seguida pelo Uzbequistão, em terceiro (24.100).
Adversários tradicionais do Brasil em competições internacionais — como Itália, China, Israel, Estados Unidos e Ucrânia — tiveram notas inferiores, nenhuma delas ultrapassando os 23 pontos, o que reforça o favoritismo da equipe brasileira nesta etapa.
A competição segue neste sábado (19) com a prova mista, em que os grupos se apresentarão com três fitas e dois arcos. A soma das pontuações dos dois dias definirá as medalhas do Conjunto Geral.
O resultado desta sexta também acompanha o bom desempenho individual da ginasta Babi Domingos, que terminou o dia na quarta colocação do individual geral, consolidando o Brasil como uma das potências da ginástica rítmica nesta etapa da temporada.
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Tragédia em Sumatra já deixa mais de 900 mortos após enchentes e deslizamentos

Brasil abre Copa do Mundo contra Marrocos no dia 13 de junho

Conselho do Operário-MS aprova SAF e IM Global Sports assume gestão do clube

Ancelotti diz que Brasil pode vencer todos os jogos da 1ª fase

Amistoso inclusivo no Belmar Fidalgo reúne atletas e promove inclusão na Capital

Meia Maratona na Capital abrirá inscrições gratuitas por 10 minutos para edição de 2026

Vistoria garante liberação do Douradão para partidas do Estadual de MS em 2026

Brasil encara Marrocos, Escócia e Haiti na fase de grupos da Copa do Mundo

Com recorde de inscritos, programação da 'Bonito 21K' começa nesta sexta








