A final da Supercopa do Chile, entre o Huachipato e o Colo-Colo, era para acontecer hoje (12), mas foi suspensa. A partida teve a primeira paralisação ainda no primeiro tempo, por causa de conflito entre os torcedores do Colo-Colo com a segurança do estádio Nacional.
Alguns torcedores do Colo-Colo tentaram invadir o gramado, a segurança teve que intervir, gerando mais confusão.
Os jogadores tentaram conversar com a torcida para o jogo voltar a acontecer. Mas durante o intervalo, enquanto o Colo-Colo vencia por 2 a 0, outra confusão gerou um atraso de 15 minutos na volta para o segundo tempo.
Quando o jogo estava para retornar, um incêndio começou nas arquibancadas, fazendo com que o jogo fosse paralisado mais uma vez. Segundo o jornal La Tercera, o fogo começou com a torcida organizada La Garra Blanca, que acendeu sinalizadores e rojões dentro do estádio. O fogo danificou o Memorial de los Detenidos e Desaparecidos, uma homenagem as vítimas da didatura de Pinochet.
Segundo alguns jornais chilenos, os conflitos também tiveram motivação política. Pois haviam faixas espalhadas pelo estádio contra o ex-presidente Sebastián Piñera, que morreu na semana passada. O político foi homenageado com o um minuto de silêncio, o que revoltou a torcida organizada do Colo-Colo.
Em meio a tudo isso, a partida foi suspensa, e ainda não tem data para acontecer.
Veja o vídeo do incêndio:
#AHORA | Hinchas de Colo Colo queman el Estadio Nacional de Santiago de Chile en pleno partido ante Huachipato, por la Supercopa. pic.twitter.com/QnSICWamBo
— Mundo en Conflicto (@MundoEConflicto) February 12, 2024
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Ranking da CBF mantém Flamengo no topo

Marta e Gabi Zanotti disputam prêmio Rainha da América

Arrascaeta é finalista no tradicional prêmio Rei da América

Memphis desabafa após título da Copa do Brasil e cobra mudanças no Corinthians

Corinthians conquista tetra da Copa do Brasil e vai à Libertadores

Vasco e Corinthians decidem último título do ano e vaga na Libertadores

CBF confirma datas de amistosos da seleção contra França e Croácia

Anderson Silva vence Tyron Woodley por nocaute técnico no boxe em Miami

VÍDEO: Operário apresenta novos uniformes e promete gestão 'com responsabilidade'


Final da Supercopa do Chile é suspensa (Reprodução/Fundação Padre Anchieta)



