Campo Grande começou ontem (7) a 1ª Copa Feminina Society, promovida pela Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul (Assomasul). Pela primeira vez, servidoras municipais disputam o torneio, marcando um novo capítulo para o esporte municipalista.
O evento acontece no Rádio Clube Campo, Vila Morumbi. Dez equipes participam, divididas em dois grupos de cinco municípios. Apenas uma cidade de cada grupo avançará para a final, que será disputada junto à decisão da 21ª Copa Assomasul masculina. Hoje (8), a competição segue com mais partidas.
Além de troféus e premiação em dinheiro, o torneio reforça a integração entre municípios e o protagonismo feminino nas gestões públicas. Para o presidente da Assomasul, Thalles Tomazelli, a iniciativa é também uma forma de valorizar as servidoras municipais, destacando união, representatividade e força do serviço público.
“A Assomasul tem trabalhado para valorizar a presença feminina em todos os espaços, e o esporte é mais uma forma de reconhecer e fortalecer as servidoras que fazem a diferença nas gestões municipais. Essa Copa é um símbolo de união, respeito e representatividade", destacou.
Cada gol, defesa e gesto dentro de campo conta a história de um novo tempo para o municipalismo e o esporte feminino em Mato Grosso do Sul.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Tragédia em Sumatra já deixa mais de 900 mortos após enchentes e deslizamentos

Brasil abre Copa do Mundo contra Marrocos no dia 13 de junho

Conselho do Operário-MS aprova SAF e IM Global Sports assume gestão do clube

Ancelotti diz que Brasil pode vencer todos os jogos da 1ª fase

Amistoso inclusivo no Belmar Fidalgo reúne atletas e promove inclusão na Capital

Meia Maratona na Capital abrirá inscrições gratuitas por 10 minutos para edição de 2026

Vistoria garante liberação do Douradão para partidas do Estadual de MS em 2026

Brasil encara Marrocos, Escócia e Haiti na fase de grupos da Copa do Mundo

Com recorde de inscritos, programação da 'Bonito 21K' começa nesta sexta


1ª Copa Feminina Society da Assomasul consolida-se como um marco histórico para Mato Grosso do Sul (Foto: PMCG)



