O projeto "Estimulando o Dançar" abriu vagas para curso gratuito de ballet, em Campo Grande. As oportunidades são para crianças carentes, de 3 a 12 anos, que sonham em aprender a prática. No total, são 17 vagas e as inscrições vão até 30 de abril.
O projeto é realizado por meio da Lei Paulo Gustavo, através do Ministério da Cultura, Governo Federal e Sectur (Secretaria municipal de Cultura e Turismo).
Segundo a professora de ballet e idealizadora das ações, Graciela Quintana, o projeto nasceu de uma demanda frequente do espaço de dança, onde ela ministra aulas.
"Nestes seis anos de existência do Espaço de Dança Suzana Leite (unidade Jardim América) recebemos muitos pedidos por bolsas de estudos e, diante dessa demanda para aulas de ballet para crianças de baixa renda, começamos a buscar formas de tornar esse sonho real e, assim, nasceu o ´Estimulando o dançar – Bolsas de Estudos".
As crianças que vão participar do projeto devem estar matriculadas em escolas públicas da capital. Os participantes terão aulas regulares de ballet, duas vezes por semana, durante cinco meses, no Espaço de Dança Suzana Leite, no Jardim América.
Além das aulas, os participantes também serão contemplados com uniformes. "Nosso propósito é realmente proporcionar para as crianças uma experiência completa, oferecendo a elas o conhecimento das técnicas e a experiência de palco", completou Graciela.
As inscrições são totalmente gratuitas e devem ser feitas pela internet, clique aqui. As oportunidades vão ficar disponíveis até serem preenchidas. Mais informações, entre em contato pelo número: (67) 99127-1040.
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp. Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no IOS ou Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Atletas de MS conquistam primeiro lugar do Brasileiro de Vôlei de Praia

Liga das Nações de Vôlei: Brasileiras estreiam nas quartas de final nesta semana

Palmeiras vende Richard Ríos a time português

Morre José Maria Marin, ex-presidente da CBF

Flamengo tem seis desfalques contra o Fluminense; saiba onde assistir

Brasil vence Alemanha na Liga das Nações e fecha fase preliminar invicto

Maria Clara Pacheco é ouro no taekwondo nos Jogos Mundiais Universitários

Brasil brilha na ginástica rítmica e leva ouro inédito na Copa do Mundo, em Milão

Brasil lidera qualificação avança à final na Copa do Mundo de Ginástica Rítmica
