Nesta quarta-feira (02), o espanhol Carlos Alcaraz venceu o italiano Jannik Sinner, por 2 sets a 1, com parciais de 6/7, 6/4 e 7/6, e faturou o título inédito do ATP 500 de Pequim.
Com 16 winners e 23 erros não forçados, o primeiro set começou todo em favor do número 2 do mundo, que ganhou quatro dos cinco games iniciais, abrindo 4 a 1. Sinner reagiu e conseguiu sair na frente no confronto após levar para o tie-break, onde salvou dois set points e conquistou a parcial.
Já o segundo set iniciou com um pouco mais de equilíbrio, com os dois jogadores confirmando seus serviços até o oitavo game. No último set, o espanhol conseguiu uma quebra no terceiro game e teve mais dois break-points no quinto, mas o italiano se segurou e evitou que o rival ampliasse a vantagem. A definição da final foi mais uma vez para o tie-break.
Sinner largou melhor e abriu 3 pontos, mas viu Alcaraz sair de um 0/3 para 7/3 e levar o título em Pequim. A partida foi o décimo duelo entre os tenistas em competições da elite do circuito. Alcaraz leva vantagem por 6 a 4 no confronto direto.
Na atual temporada, o espanhol já havia superado Sinner em duas semifinais, Roland Garros e no ATP Masters 1000 de Indian Wells. Com o título, Alcaraz chegou ao seu quarto troféu na temporada: Wimbledon, Roland Garros, Masters 1000 de Indian Wells e o ATP 500 de Pequim.
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Luiz Oliveira vence estreia em etapa da Copa do Mundo no sul do país

Libertadores e Sul-Americana 2025 terão regra dos oito segundos

JD1TV: Piloto autista da Copa Truck supera desafios e inspira inclusão no automobilismo

Atletas de MS brilham e conquistam o Campeonato Brasileiro de Judô da Região IV

João Fonseca alcança melhor posição da carreira no ranking da ATP

Fluminense demite Mano Menezes após derrota na estreia do Brasileirão

Seleção Brasileira sub-17 enfrenta Bolívia neste domingo pela fase de grupos do Sul-Americano

Operário vence o Ivinhema por 1x0 e sai na frente na final do Sul-Mato-Grossense

Operário e Ivinhema decidem título com meia-entrada para o público neste sábado
