A Conmebol anunciou que o Estádio Monumental de Núñez, do River Plate, localizado em Buenos Aires na Argentina, será a sede da final da Libertadores de 2024, no dia 30 de novembro.
A capital argentina havia sido escolhida em fevereiro como local para receber a decisão, mas o estádio ainda não havia sido apontado. Será a primeira vez que o Monumental recebe uma final única da Libertadores, que ocorre desde 2019.
O River Plate está na semifinal da competição e encara o Atlético-MG em uma das semifinais. Botafogo e Peñarol estão na outra chave.
O Atlético-MG recebe o River Plate no jogo de ida da semifinal da Libertadores no dia 22 de outubro, e o Botafogo encara o Peñarol no Nilton Santos, no dia 23. Na semana seguinte, os times brasileiros fazem o jogo de volta, como visitantes.
O Monumental era o favorito para receber a final. No entanto, a demora na escolha foi uma precaução da Conmebol. A entidade aguardava a definição dos clubes que disputariam o título, para escolher o local de acordo com as equipes que seguissem vivas na Libertadores.
No início de 2023, o estádio do River Plate passou por reforma e ampliou sua capacidade para 84 mil torcedores. A pista de atletismo foi retirada, e novos setores foram integrados ao local. Com isso, o Monumental passou a ser o maior estádio da América do Sul.
Segundo a Conmebol, "os detalhes sobre a venda de ingressos e as atividades relacionadas à final serão anunciados em breve".
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Reportar Erro
Deixe seu Comentário
Leia Também

Luiz Oliveira vence estreia em etapa da Copa do Mundo no sul do país

Libertadores e Sul-Americana 2025 terão regra dos oito segundos

JD1TV: Piloto autista da Copa Truck supera desafios e inspira inclusão no automobilismo

Atletas de MS brilham e conquistam o Campeonato Brasileiro de Judô da Região IV

João Fonseca alcança melhor posição da carreira no ranking da ATP

Fluminense demite Mano Menezes após derrota na estreia do Brasileirão

Seleção Brasileira sub-17 enfrenta Bolívia neste domingo pela fase de grupos do Sul-Americano

Operário vence o Ivinhema por 1x0 e sai na frente na final do Sul-Mato-Grossense

Operário e Ivinhema decidem título com meia-entrada para o público neste sábado
