Nesta segunda-feira (02), às 17h (horário de Mato Grosso do Sul), acontecerá a votação que pode levar ao afastamento de Augusto Melo, presidente do Corinthians.
A votação está sob responsabilidade do Conselho Deliberativo (CD) do Corinthians, formado por 301 conselheiros, sendo 200 trienais e 101 vitalícios.
No horário citado será a primeira chamada, no auditório do Parque São Jorge. Para que a destituição de Augusto Melo seja aprovada, basta uma maioria simples entre os votantes. Não há quórum mínimo para a assembleia.
A reunião iniciará com um discurso de Romeu Tuma Jr, presidente do CD, para expor os motivos da convocação em razão do recebimento da denúncia pela Comissão de Ética e Disciplina.
Em seguida, haverá a manifestação do representante dos conselheiros requerentes do pedido de destituição do presidente da diretoria e do representante da Comissão de Justiça do CD corinthiano.
Apó isso, o espaço ficará aberto para a defesa oral de Augusto Melo, ou de seu representante legal. A partir disso, será aberta a votação secreta para definir o futuro da presidência do clube.
Caso seja aprovado o impeachment no Conselho, Romeu Tuma Jr, precisará convocar uma assembleia geral dos sócios do clube para o veredito final. Essa, em caso de aprovação, está prevista para janeiro de 2025.
Vale destacar que, entre as duas votações, em caso de aprovação, Augusto Melo ficará provisoriamente afastado da cadeira presidencial. Os demais diretores também são demissionários.
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Seleção feminina de basquete enfrentam o Mali no Pré-Mundial

Árbitra sul-mato-grossense comanda jogo do Campeonato Brasileiro Feminino

Pantanal representa MS em torneio nacional de futebol de amputados em Mogi Mirim

Inscrições para Jogos Escolares de Campo Grande são prorrogadas até terça-feira

Botafogo e Flamengo se enfrentam em clássico no Nilton Santos pela 6ª rodada do Brasileirão

Calderano bate croata e vai às quartas de WTT WTT Champions, na China

Fim de semana: futebol, laço comprido, corrida e shows movimentam o estado

Seis municípios vão sediar fases regionais dos Jogos Abertos de MS em 2026

Operário luta, mas é eliminado nos pênaltis para o Vila Nova na Copa do Brasil


Augusto Melo (Reprodução)



