O cruzeiro demitiu o técnico Fernando Diniz nesta segunda-feira (27), após uma reunião na Toca da Raposa. Renato Gaúcho é o principal alvo da diretoria para ocupar a vaga.
Diniz vinha sendo pressionado no cargo desde o fim de 2024. O desempenho do time nos primeiros jogos desta temporada aumentaram a pressão sobre o técnico, que foi duramente criticado pelos torcedores nas últimas partidas.
O treinador foi cobrado em reunião, no último sábado (25), e comunicado do desligamento dois dias depois. Com ele, deixam o clube Eduardo Barros, seu auxiliar técnico, e o preparador físico, Wagner Bertelli. Auxiliar técnico fixo do Cruzeiro, Wesley Carvalho vai comandar o treinamento desta segunda-feira.
O ex-treinador da Seleção Brasileira foi contratado para o lugar de Fernando Seabra, no começo do segundo turno do Campeonato Brasileiro do ano passado, mas não conseguiu embalar no trabalho.
Com Diniz no comando, o Cruzeiro disputou 20 partidas, vencendo quatro, empatando nove e perdendo outras sete. O aproveitamento do treinador no período foi de 35%. Ele tinha contrato com o Clube até o fim de dezembro de 2025.
Já Renato Gaúcho está livre no mercado desde que deixou o Grêmio no fim de 2024.
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Palmeiras conquista tetracampeonato paulista em final contra o Corinthians

Prêmio Brasil Olímpico coroa Maria Clara e Caio Bonfim como destaques da temporada

Policial militar de MS vai participar de triathlon extremo em Santa Catarina

Copa do Brasil terá duas vagas para a Libertadores a partir de 2026

Calderano é eliminado por Lebrun na estreia de simples do WTT Finals

Fifa abre nova fase de venda de ingressos para a Copa de 2026

Flamengo vence Cruz Azul e avança para semifinal do Intercontinental

Sabalenka diz não ser justo que mulheres enfrentem atletas trans

Com goleada de 29 a 0, FC Pantanal fatura Sul-Mato-Grossense Feminino







