Nesta sexta-feira (01), Dorival Jr. divulgou os nomes dos 23 jogadores que disputarão a Data Fifa de novembro. Os próximos jogos do Brasil serão contra a Venezuela, no dia 14, às 17h (horário de Mato Grosso do Sul), e contra o Uruguai, dia 19, às 20h45.
Vale ressaltar que o Uruguai foi quem eliminou o Brasil na última Copa América.
Durante a convocação, Dorival Jr. aproveitou para falar da Bola da Ouro, entregue na última segunda-feira (28), na qual Vini Jr. era o favorito para receber o prêmio, mas foi dada a Rodri, da Espanha.
"Na minha opinião, uma situação injusta, até porque é uma premiação individual. Nada contra quem ganhou o prêmio, muito pelo contrário, é o reconhecimento de um dos grandes atletas do futebol espanhol, porém o Vinicius, pelo trabalho que fez, deveria ter tido uma atenção diferente", disse.
Já sobre a decisão de não convocar Neymar, Dorival repetiu que o jogador precisa de mais minutos em campo. Desde o seu retorno, o jogador do Al-Hilal só entrou em campo em uma partida.
Além do craque, Endrick, do Real Madrid, também não foi convocado pois segundo o técnico, a prioridade é quem está atuando por mais minutos pelo seu respectivo clube.
Confira a convocação da Seleção Brasileira:
Goleiros: Bento (Al-Nassr), Ederson (Manchester City) e Weverton (Palmeiras)
Laterais: Danilo (Juventus), Vanderson (Monaco), Abner (Lyon) e Guilherme Arana (Atlético-MG)
Zagueiros: Éder Militão (Real Madrid), Gabriel Magalhães (Arsenal), Marquinhos (PSG) e Murillo (Nottingham Forest)
Meio-campistas: André (Wolverhampton), Andreas Pereira (Fulham), Bruno Guimarães (Newcastle), Gerson (Flamengo), Lucas Paquetá (West Ham) e Raphinha (Barcelona)
Atacantes: Estevão (Palmeiras), Igor Jesus (Botafogo), Luiz Henrique (Botafogo), Rodrygo (Real Madrid), Savinho (Manchester City) e Vini Jr (Real Madrid)
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Campo-grandense é convocado por Bernardinho para Liga das Nações

CBF recorre ao STF para anular afastamento de Ednaldo Rodrigues

Zagueiro do Real Madrid vira réu por envolvimento em vídeo sexual com adolescente

Justiça afasta Ednaldo Rodrigues da presidência da CBF

Kimi Antonelli homenageia Ayrton Senna com capacete especial em Ímola

Barcelona enfrenta o Espanyol em clássico decisivo pelo título da La Liga; saiba onde assistir

UFMS terá oficina gratuita de futebol de mesa

Jogador é colocado em coma induzido após choque com trave durante partida

CBF promete pagar recompensa para Ancelotti caso vença a Copa do Mundo
