Lionel Messi deu uma entrevista à ESPN onde admitiu não estar pronto para pendurar as chuteiras, e que tem medo de quando o momento chegar, mesmo não estipulando uma data.
Mas ele declarou acreditar que o Inter Miami, onde joga atualmente, será o último clube da carreira dele. “Foi um passo difícil deixar a Europa para vir aqui (Estados Unidos). O fato de ter sido campeão do mundo ajudou para ver a coisa de outra maneira. Mas não penso nisso, tento disfrutar muito mais de tudo, porque tenho consciência de que cada vez falta menos", disse o argentino.
Clube que tem David Beckham como um dos donos, o Inter Miami contratou Messi em 2023, seis meses depois de o craque liderar a Argentina ao terceiro título de Copa do Mundo do país, no Catar. O contrato com a equipe da Major League Soccer (MLS) termina em dezembro de 2025.
Messi está concentrado com a seleção da Argentina para a Copa América, e a base é justamente o centro de treinamento do Inter Miami, em Fort Lauderdale. A atual campeã do torneio fará o jogo de abertura contra o Canadá no dia 20 de junho, em Atlanta. Além dos dois países, o grupo A tem também o Chile e o Peru. Nisso, o ex-Barcelona tentará o bicampeonato da competição.
E falando em Copa América, Messi rebateu a declaração do atacante e ex-parceiro de PSG, Kylian Mbappé, que fez polêmica ao comparar a Eurocopa e a Copa do Mundo.
Em coletiva da seleção da França, em 4 de junho, o francês afirmou que o torneio da Uefa é "mais complicado" que a Copa, pelo fato de todas as equipes se conhecerem muito bem.
Messi, por sua vez, discordou de Mbappé, e lembrou de outra fala polêmica do francês, que em 2022, disse que o futebol sul-americano "não é tão avançado" quanto o europeu, justamente no ano em que a Argentina venceu a Copa do Mundo.
Para o camisa 10 da Seleção Argentina, o fato da Eurocopa não contar com equipes como Brasil, Uruguai, além da própria Albiceleste, não a torna maior e nem mais difícil que a Copa.
"Obviamente que a Eurocopa é uma competição importantíssima, onde estão os melhores, mas estão deixando de fora a Argentina, três vezes campeã do mundo, o Brasil, cinco vezes campeão do mundo, o Uruguai, duas vezes campeão do mundo", disse ele.
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Ele fica! Corinthians estende empréstimo de Talles Magno até dezembro de 2025

Luiz Oliveira vence estreia em etapa da Copa do Mundo no sul do país

Libertadores e Sul-Americana 2025 terão regra dos oito segundos

JD1TV: Piloto autista da Copa Truck supera desafios e inspira inclusão no automobilismo

Atletas de MS brilham e conquistam o Campeonato Brasileiro de Judô da Região IV

João Fonseca alcança melhor posição da carreira no ranking da ATP

Fluminense demite Mano Menezes após derrota na estreia do Brasileirão

Seleção Brasileira sub-17 enfrenta Bolívia neste domingo pela fase de grupos do Sul-Americano

Operário vence o Ivinhema por 1x0 e sai na frente na final do Sul-Mato-Grossense
