A Equipe de Refugiados dos Jogos Olímpicos conseguiu a primeira medalha da história neste domingo (04). A boxeadora Cindy Winner Djankeu Ngamba, de Camarões, venceu a francesa Davina Michel pelas quartas de final do boxe na categoria até 75 kg e assegurou pelo menos o bronze nas Olimpíadas.
É a primeira vez que o time de refugiados alcança um lugar no pódio desde a criação do time para a Rio 2016. A boxeadora ainda disputa a semifinal no próximo dia 8, às 16h15 (de Mato Grosso do Sul), contra Atheyna Bibeichi Bylon, do Panamá, com a possibilidade de brigar pelo ouro.
No boxe, os atletas que alcançam as semifinais asseguram pelo menos a medalha de bronze. Assim, caso seja derrotada no próximo combate, Cindy conquistará pelo menos uma honraria em Paris.
A camaronesa treina na Inglaterra e compete pela Equipe de Refugiados por não poder retornar a Camarões. Ela é homossexual, orientação criminalizada no país africano.
Aos 20 anos, ela quase foi deportada para o país africano por ainda não possuir o passaporte britânico, condição que ainda busca. Caso retornasse, poderia ser agredida ou até ser presa.
Longe do país natal, ela foi convidada a competir pelo time de refugiados em Paris, que reuniu o maior número de atletas para a atual edição dos Jogos.
São 36 atletas classificados como refugiados pela ONU (Organização das Nações Unidas) competindo sob a bandeira do COI (Comitê Olímpico Internacional).
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Ednaldo Rodrigues entra no STF para barrar novas eleições na CBF

Campo-grandense é convocado por Bernardinho para Liga das Nações

CBF recorre ao STF para anular afastamento de Ednaldo Rodrigues

Zagueiro do Real Madrid vira réu por envolvimento em vídeo sexual com adolescente

Justiça afasta Ednaldo Rodrigues da presidência da CBF

Kimi Antonelli homenageia Ayrton Senna com capacete especial em Ímola

Barcelona enfrenta o Espanyol em clássico decisivo pelo título da La Liga; saiba onde assistir

UFMS terá oficina gratuita de futebol de mesa

Jogador é colocado em coma induzido após choque com trave durante partida
