Menu
Menu
Busca terça, 13 de janeiro de 2026
Gov Camp Crescimento Cidades Jan26
Esportes

Espanhol chega à final de Roland Garros após vencer semifinal de quatro horas

Carlos Alcaraz eliminou Jannik Sinner com o placar de 3 sets a 2

07 junho 2024 - 17h12Carla Andréa, com ge

Carlos Alcaraz, de 21 anos, é o atual terceiro colocado do ranking da ATP, e venceu a batalha de 4h09min contra o italiano Jannik Sinner e avançou à final de Roland Garros pela primeira vez. O placar foi de 3 sets a 2.

Na grande decisão, o espanhol vai encarar o vencedor do duelo entre Casper Ruud e Alexander Zverev. “Foi uma das partidas mais difíceis da minha curta carreira até agora. Isso mostra o quão bom Jannik é. Espero jogar mais vezes contra ele assim”, disse o tenista.

Ao longo da batalha, tanto Alcaraz quanto Sinner enfrentaram problemas físicos. O espanhol pareceu se recuperar antes, enquanto o italiano demonstrou incômodo com cãibras por mais tempo.

Com o resultado, Alcaraz se tornou o mais novo, na era aberta, a alcançar finais de Grand Slams da ATP em três pisos diferentes, saibro, grama e quadra dura. 

O espanhol buscará agora, o terceiro título nos principais torneios. Ele já levantou os troféus do US Open, em 2022, e de Wimbledon, no ano passado. Se for campeão de Roland Garros, o jovem assumirá a segunda colocação do ranking mundial, deixando Novak Djokovic em terceiro.

Isso porque a posição de número 1 do mundo já pertencerá a Sinner, depois de Roland Garros. O italiano soube que assumiria a ponta do ranking quando avançou às semifinais e viu Djokovic, dono da liderança, desistir.

JD1 No Celular

Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.

Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.

Reportar Erro
Funlec - Matriculas

Deixe seu Comentário

Leia Também

Bia Haddad caiu na competição
Esportes
Bia Haddad cai na estreia e dupla de Stefani avança no WTA de Adelaide
Pedro Milans
Esportes
Corinthians encaminha acerto com lateral-direito Pedro Milans
Foto: Marcos Júnior/CBF
Esportes
Supercopa Rei: CBF define horário de final entre Fla e Corinthians
Estádio Jacques da Luz
Esportes
Presidente da FFMS acompanha melhorias estruturais no Estádio Jacques da Luz
Para famílias que enfrentarem dificuldades com acesso à internet, a Semed disponibiliza atendimento presencial na Central Municipal
Educação
Rede Municipal abre período de matrícula para novos alunos do ensino fundamental
Dupla segue avançando na competição
Esportes
Parceria Rafael Matos e Orlando Luz vai às quartas de ATP de Brisbane
O atacante, de 24 anos, surgiu na base do Futebol Clube Verê, do Paraná, mas terminou sua formação no Cruzeiro.
Esportes
Igor Thiago vira brasileiro com mais gols em uma edição da Premier League
Atletas voltam ao cenário mundial
Esportes
Calderano e Bruna Takahashi abrem temporada 2026 nesta quinta no Catar
Ivinhema empatou com o Referência FC
Esportes
Ivinhema deixa vitória escapar ao sofrer gol nos minutos finais em estreia na Copinha
João Fonseca ainda não venceu na grama
Esportes
João Fonseca desiste de ATP 250 de Brisbante devido à lesão na lombar

Mais Lidas

Caso aconteceu em dezembro.
Geral
Episódio com ambulante leva à formalização de TCO envolvendo o vereador Élio
Foto: Freepik
Polícia
Criança é atendida em UPA com sangramento vaginal após passar o dia com pai e o amigo
Horóscopo do dia - Veja a previsão para o seu signo 12/1/2026
Comportamento
Horóscopo do dia - Veja a previsão para o seu signo 12/1/2026
Família morreu em grave acidente
Trânsito
Servidora do TJMS, marido e filho morrem em grave acidente em rodovia de SP