Carlos Alcaraz, de 21 anos, é o atual terceiro colocado do ranking da ATP, e venceu a batalha de 4h09min contra o italiano Jannik Sinner e avançou à final de Roland Garros pela primeira vez. O placar foi de 3 sets a 2.
Na grande decisão, o espanhol vai encarar o vencedor do duelo entre Casper Ruud e Alexander Zverev. “Foi uma das partidas mais difíceis da minha curta carreira até agora. Isso mostra o quão bom Jannik é. Espero jogar mais vezes contra ele assim”, disse o tenista.
Ao longo da batalha, tanto Alcaraz quanto Sinner enfrentaram problemas físicos. O espanhol pareceu se recuperar antes, enquanto o italiano demonstrou incômodo com cãibras por mais tempo.
Com o resultado, Alcaraz se tornou o mais novo, na era aberta, a alcançar finais de Grand Slams da ATP em três pisos diferentes, saibro, grama e quadra dura.
O espanhol buscará agora, o terceiro título nos principais torneios. Ele já levantou os troféus do US Open, em 2022, e de Wimbledon, no ano passado. Se for campeão de Roland Garros, o jovem assumirá a segunda colocação do ranking mundial, deixando Novak Djokovic em terceiro.
Isso porque a posição de número 1 do mundo já pertencerá a Sinner, depois de Roland Garros. O italiano soube que assumiria a ponta do ranking quando avançou às semifinais e viu Djokovic, dono da liderança, desistir.
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Luiz Oliveira vence estreia em etapa da Copa do Mundo no sul do país

Libertadores e Sul-Americana 2025 terão regra dos oito segundos

JD1TV: Piloto autista da Copa Truck supera desafios e inspira inclusão no automobilismo

Atletas de MS brilham e conquistam o Campeonato Brasileiro de Judô da Região IV

João Fonseca alcança melhor posição da carreira no ranking da ATP

Fluminense demite Mano Menezes após derrota na estreia do Brasileirão

Seleção Brasileira sub-17 enfrenta Bolívia neste domingo pela fase de grupos do Sul-Americano

Operário vence o Ivinhema por 1x0 e sai na frente na final do Sul-Mato-Grossense

Operário e Ivinhema decidem título com meia-entrada para o público neste sábado
