"Um m3rd4 como pessoa", foi o que disse o ex-presidente do Valencia, Paco Roig, ao se direcionar ao brasileiro Vinícius Jr. quando foi questionado sobre o caso de racismo, que culminou na condenação de oito torcedores do clube espanhol.
A condenação foi por causa do episódio em 2023, quando o jogador sofreu racismo em um jogo entre o clube e o Real Madrid.
Roig contou que estava no Mestalla, estádio que aconteceu o jogo em que Vini Jr foi alvo de injúrias raciais. E segundo ele, ouviu do neto que a torcida do Valencia chamou o brasileiro de "tonto", e não de "mono", macaco, em espanhol.
O ex-dirigente criticou o jogador por procurar a arbitragem e o fato de o clube ter tido que jogar partidas com setores da arquibancada fechados. "Será um grande jogador, creio que é, mas é uma m3rd4 como pessoa, sempre indo ao árbitro," disse Roig.
Vini Jr acionou a Justiça espanhola em busca de punições em casos de racismo contra a sua pessoa. Em junho deste ano, três dos oito torcedores do Valencia foram condenados a oito meses de prisão pelos ataques durante a partida em maio de 2023. A pena foi inédita na Espanha.
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Reportar Erro
Deixe seu Comentário
Leia Também

Dez times entram em campo pela primeira rodada do Estadual neste sábado em MS

MPMS abre procedimento para fiscalizar segurança de torcedores no Estádio Laertão

Yeltsin Jacques entra para o Guinness 2026 com recorde mundial

Arbitragem é definida para primeira rodada completa do Campeonato Sul-Mato-Grossense

Fora de ritmo, João Fonseca cai na estreia do Aberto da Austrália

Começam nesta segunda inscrições para programa Bolsa Atleta 2026

Campeonato Estadual estreia com vitória do Operário em duelo com Pantanal

Dupla sul-mato-grossense vence etapa nacional infantojuvenil de beach tennis

Calderano fica com bronze em Doha após derrota para jovem chinês


Vini Jr. é criticado por ex-Valencia (Reprodução/Terra)


