Menu
Menu
Busca domingo, 08 de junho de 2025
Esportes

Família de Schumacher ganha processo contra revista que simulou entrevista com o ex-piloto

Die Aktuelle publicou uma conversa gerada por IA com o alemão, que não aparece em público desde 2013

25 maio 2024 - 14h12Carla Andréa, com CNN

Em abril, a revista alemã Die Aktuelle publicou uma “entrevista” com o heptacampeão de Fórmula 1, Michael Schumacher, gerada por inteligência artificial. O que fez a família do ex-piloto processar o veículo de comunicação.

A família Schumacher ganhou o processo, e receberá uma indenização de 200 mil euros, cerca de R$ 1,1 milhão. O editor-chefe da publicação foi demitido.

Vale lembrar que o ex-piloto não faz aparições públicas desde o seu acidente com esqui, em dezembro de 2013.

Relembre o caso:

Schumacher estava com o filho Mick, perto de Méribel, uma estação de esqui na França. O alemão, então com 44 anos, estava numa área não autorizada quando caiu e bateu a cabeça numa pedra, e ficou em coma.

Em 2014, Schumacher foi retirado do estado de coma. Três meses depois, em junho, o alemão foi transferido do hospital de Grenoble, na França, para o hospital de Lausanne, na Suíça.

No mesmo ano, ele saiu do hospital suíço para sua casa, na comuna de Gland, no mesmo país. Segundo o jornal britânico, The Telegraph, o ex-piloto estava numa cadeira de rodas e com problemas de memória.

Em 2016, o advogado da família, Felix Dahm, disse em uma sessão em tribunal que o alemão não consegue caminhar. A última informação sobre o estado de saúde de Schumacher foi dada em 2019, quando o jornal francês Le Parisien, noticiou a entrada dele em um hospital em Paris para um tratamento cardiovascular.

O responsável pelo procedimento foi o cirurgião Phillippe Menasché e sondou-se a possibilidade de Schumacher passar por um procedimento com células-tronco. Em nota, a equipe médica disse que o alemão estava “consciente”.

Desde então, não há informações oficiais sobre o estado de saúde do ex-piloto.

Michael Schumacher tem, atualmente, 54 anos. O ex-piloto teve notória carreira na Fórmula 1 em dois períodos: 1991 a 2006 e 2010 a 2012. Ele conquistou sete títulos mundiais, sendo eles em 1994, 1995, 2000, 2001, 2002, 2003, 2004.

JD1 No Celular

Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.

Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.

Reportar Erro
Funlec - Matriculas

Deixe seu Comentário

Leia Também

Imane Khelif, da Argélia, foi campeã olímpica em Paris
Esportes
Federação de boxe suspende boxeadora iraniana com teste para comprovar gênero; entenda
O golpe aplicado por instrutor que deixou Jack Greener tetraplégico
Internacional
Aluno que ficou tetraplégico em aula de jiu-jitsu será indenizado em R$ 315 milhões
Jannik Sinner e Carlos Alcaraz
Esportes
Sinner e Alcaraz duelam na final de Roland Garros 2025 neste domingo; saiba onde assistir
Ivinhema e União ABC, que decidiram a competição em 2023, surgem como favoritos no Estadual Sub-20
Esportes
Estadual Sub-20 começa neste fim de semana com vagas para Copinha 2026
Harry Kane marcou o segundo gol da Inglaterra sobre a Albânia
Esportes
Inglaterra encara Andorra neste sábado pelas Eliminatórias da Copa do Mundo; saiba onde assistir
Seleção Brasileira Feminina de Vôlei celebra vitória sobre a República Tcheca
Esportes
'Bora' Brasil! Brasileiras encaram Alemanha neste sábado pela Liga das Nações de Vôlei
Espanha e Portugal decidem título da Liga das Nações neste domingo; saiba onde assistir
Esportes
Espanha e Portugal decidem título da Liga das Nações neste domingo; saiba onde assistir
Enzo Phellipe
Esportes
Jovem jogador sul-mato-grossense é avaliado pelo Athletico Paranaense
Foto de Maurício Val/FV Imagem/CBV
Esportes
Invictas, Seleção Brasileira enfrentará a Alemanha pela Liga das Nações de Voleibol
Brasil subiu no lugar mais alto do pódio
Esportes
Brasil fatura 28 medalhas, 11 de ouro, no tênis de mesa paralímpico

Mais Lidas

Rhennan Matheus, de 19 anos, era estudante de Enfermagem
Justiça
Caso Rhennan: acusado de emprestar arma para assassinato vai a júri nesta quinta
GCM atendeu o caso
Polícia
Mulher é estuprada dentro de carro após sair do bar no centro da Capital
Câmeras registraram o assassinato -
Justiça
Homem que confessou matar o padrasto para 'proteger' a mãe é julgado em Campo Grande
Câmeras registraram o assassinato -
Justiça
Homem que matou padrasto para 'proteger' a mãe é condenado a 11 anos de prisão