Em abril, a revista alemã Die Aktuelle publicou uma “entrevista” com o heptacampeão de Fórmula 1, Michael Schumacher, gerada por inteligência artificial. O que fez a família do ex-piloto processar o veículo de comunicação.
A família Schumacher ganhou o processo, e receberá uma indenização de 200 mil euros, cerca de R$ 1,1 milhão. O editor-chefe da publicação foi demitido.
Vale lembrar que o ex-piloto não faz aparições públicas desde o seu acidente com esqui, em dezembro de 2013.
Relembre o caso:
Schumacher estava com o filho Mick, perto de Méribel, uma estação de esqui na França. O alemão, então com 44 anos, estava numa área não autorizada quando caiu e bateu a cabeça numa pedra, e ficou em coma.
Em 2014, Schumacher foi retirado do estado de coma. Três meses depois, em junho, o alemão foi transferido do hospital de Grenoble, na França, para o hospital de Lausanne, na Suíça.
No mesmo ano, ele saiu do hospital suíço para sua casa, na comuna de Gland, no mesmo país. Segundo o jornal britânico, The Telegraph, o ex-piloto estava numa cadeira de rodas e com problemas de memória.
Em 2016, o advogado da família, Felix Dahm, disse em uma sessão em tribunal que o alemão não consegue caminhar. A última informação sobre o estado de saúde de Schumacher foi dada em 2019, quando o jornal francês Le Parisien, noticiou a entrada dele em um hospital em Paris para um tratamento cardiovascular.
O responsável pelo procedimento foi o cirurgião Phillippe Menasché e sondou-se a possibilidade de Schumacher passar por um procedimento com células-tronco. Em nota, a equipe médica disse que o alemão estava “consciente”.
Desde então, não há informações oficiais sobre o estado de saúde do ex-piloto.
Michael Schumacher tem, atualmente, 54 anos. O ex-piloto teve notória carreira na Fórmula 1 em dois períodos: 1991 a 2006 e 2010 a 2012. Ele conquistou sete títulos mundiais, sendo eles em 1994, 1995, 2000, 2001, 2002, 2003, 2004.
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Rayssa, João Fonseca, Yago Dora e Gabriel Araújo concorrem ao Laureus

Rodrygo sofre grave lesão no joelho e está fora da Copa do Mundo e da temporada

Fim de ciclo: Filipe LuÃs não é mais técnico do Flamengo

Calendário da F1 pode sofrer mudanças por causa de conflitos geopolÃticos

Caio Bonfim ganha prata em etapa mundial da marcha atlética na China

Brasil é campeão sul-americano sub-20 feminino

Krav Maga dá às mulheres ferramentas para vencer o medo e ganhar confiança através da defesa pessoal

Beto Pereira leva crise da Liga do Futebol ao Congresso

Embalado pela vaga na Copa do Brasil, Operário quer classificação no Estadual


Michael Schumacher (Reprodução)



