Mestre de cerimônias de um evento em São Paulo que apresentou um ambicioso projeto de financiamento de clubes, na noite da última segunda-feira, o narrador Galvão Bueno usou todo seu jogo de cintura para comandar a festa, com presença de grandes empresários do país e a nata da cartolagem. No entanto, no exaustivo protocolo, a estrela da Globo acabou colocando o amigo Ronaldo em saia-justa e cometeu uma pequena gafe com o presidente da Portuguesa.
Galvão Bueno foi a peça principal de apresentação de projeto "Movimento por um futebol melhor", que reúne grandes empresas do país numa iniciativa de financiamento de clubes através de um projeto de sócio torcedor, apostando na fidelização dos fãs a seus times de coração no hábito do consumo.
Envolvido com o projeto como empresário, Ronaldo dividiu o palco com Galvão em parte da apresentação. Em determinado momento, o narrador colocou o amigo em dividida, perguntando qual carteirinha o ex-jogador iria adquirir, a do Corinthians ou a do Flamengo. O Fenômeno acabou despistando.
"Sou embaixador do projeto, estou com todos os clubes", respondeu Ronaldo com algum constrangimento, para frustração de corintianos presentes no auditório no Memorial da América Latina.
Depois da exibição de uma peça publicitária sobre o projeto, que irá ao ar com Ronaldo nos intervalos da televisão, Galvão ainda comparou a atuação do Fenômeno com "Al Pacino em Poderoso Chefão 3".
Pouco depois, Galvão Bueno convocou ao palco todos os presidentes de clubes envolvidos no projeto. Ao todo, 15 dirigentes de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Bahia. No entanto, acabou esquecendo de Manuel da Lupa, mandatário da Portuguesa. Avisado do lapso, a estrela global usou todo seu charme no esforço de consertar o protocolo.
"Me perdoe, presidente", disse Galvão, ao cumprimentar Da Lupa. "Eu torço muito pela Portuguesa sempre", acrescentou.
Escorregão à parte, a estrela da TV foi um verdadeiro showman no palco, interagindo com presidentes de clubes e empresários, com menções repetidas de colegas de Globo como Arnaldo Cezar Coelho e Reginaldo Leme.
Para o evento organizado pela Ambev, Galvão Bueno não atuou apenas como mestre de cerimônias. O narrador foi uma espécie de promoter para levar nomes conhecidos da TV para o acontecimento. Mesmo de férias em Londrina, telefonou para chamar amigos para o compromisso em São Paulo.
Sobre o projeto
O projeto em questão convida os torcedores do país a se tornarem sócios de seus respectivos clubes do coração, pagando uma mensalidade. O compromisso permitirá que os fãs ganhem uma série de descontos de consumo de diversas naturezas. Parte deste valor será destinado aos clubes que aderiram ao projeto.
Em sua fase inicial, o projeto conta com as adesões de Ambev, Seara, PepsiCo, Unilever, Danone, Bradesco, Netshoes, Burger King e Sky.
Por enquanto, a lista de clubes que larga com a iniciativa tem Corinthians, Palmeiras, Ponte Preta, Portuguesa, Santos, São Paulo, Botafogo, Flamengo, Fluminense, Vasco, América-MG, Atlético-MG, Cruzeiro, Bahia e Vitória. No entanto, a expectativa é estender a ação até o final do ano para forças de Rio Grande do Sul, Pernambuco, Ceará, Goiás e Santa Catarina.
Via Uol
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Tragédia em Sumatra já deixa mais de 900 mortos após enchentes e deslizamentos

Brasil abre Copa do Mundo contra Marrocos no dia 13 de junho

Conselho do Operário-MS aprova SAF e IM Global Sports assume gestão do clube

Ancelotti diz que Brasil pode vencer todos os jogos da 1ª fase

Amistoso inclusivo no Belmar Fidalgo reúne atletas e promove inclusão na Capital

Meia Maratona na Capital abrirá inscrições gratuitas por 10 minutos para edição de 2026

Vistoria garante liberação do Douradão para partidas do Estadual de MS em 2026

Brasil encara Marrocos, Escócia e Haiti na fase de grupos da Copa do Mundo

Com recorde de inscritos, programação da 'Bonito 21K' começa nesta sexta


Galvão Bueno conversa com Ronaldo durante apresentação de projeto em São Paulo. 



