Em uma final 100% brasileira na oitava etapa do circuito mundial de surfe, realizado em Saquarema, Italo Ferreira desbancou Yago Dora, atual campeão da fase, e levantou o troféu no Rio de Janeiro pela primeira vez na carreira, e assumiu a quarta colocação do ranking mundial.
Italo também manteve a tradição dos brasileiros sempre vencerem essa etapa do mundial. A final masculina reuniu os dois atletas que mais impressionaram os juízes no campeonato. O campeão, com duas notas 9, e Yago com 9.33 e 9.17, fizeram as quatro maiores somas do evento.
Com isso, Italo conquistou a segunda vitória da temporada - Teahupoo e Saquarema -. Com o vice-campeonato, Yago Dora assumiu a sexta posição do ranking. O catarinense também ficou em segundo lugar na última etapa em El Salvador.
No feminino, a americana Caitlin Simmers, atual número um do mundo, foi a campeã do último evento da World Surf League (WSL) antes dos Jogos Olímpicos de Paris, na qual o surfe será disputado em Teahupoo, no Taiti, entre os dias 27 de julho e 5 de agosto.
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Brasil garante quatro ouros em etapa cazaque da Copa do Mundo de boxe

Jogador do Liverpool falta funeral de Diogo Jota para ir em festa

Franck Caldeira quebra recorde e vence a 4ª Maratona de Campo Grande; confira o resultado

Norris vence GP da Inglaterra e Hulkenberg conquista primeiro pódio da carreira

Duplas de Bia Haddad e Luísa Stefani avançam às oitavas de Wimbledon

PSG se vinga do Bayern e avança às semifinais da Copa do Mundo de Clubes

Veja memes da derrota do Palmeiras para o Chelsea no Mundial de Clubes

Liverpool pagará restante de contrato de Diogo Jota à família

Atleta de Campo Grande conquista prata no Brasileiro de Kickboxing
