Em uma final 100% brasileira na oitava etapa do circuito mundial de surfe, realizado em Saquarema, Italo Ferreira desbancou Yago Dora, atual campeão da fase, e levantou o troféu no Rio de Janeiro pela primeira vez na carreira, e assumiu a quarta colocação do ranking mundial.
Italo também manteve a tradição dos brasileiros sempre vencerem essa etapa do mundial. A final masculina reuniu os dois atletas que mais impressionaram os juízes no campeonato. O campeão, com duas notas 9, e Yago com 9.33 e 9.17, fizeram as quatro maiores somas do evento.
Com isso, Italo conquistou a segunda vitória da temporada - Teahupoo e Saquarema -. Com o vice-campeonato, Yago Dora assumiu a sexta posição do ranking. O catarinense também ficou em segundo lugar na última etapa em El Salvador.
No feminino, a americana Caitlin Simmers, atual número um do mundo, foi a campeã do último evento da World Surf League (WSL) antes dos Jogos Olímpicos de Paris, na qual o surfe será disputado em Teahupoo, no Taiti, entre os dias 27 de julho e 5 de agosto.
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Após 11 anos, Renato Gaúcho volta ao comando do Fluminense

Santos estuda permanência de Neymar até a Copa do Mundo de 2026

Ele fica! Corinthians estende empréstimo de Talles Magno até dezembro de 2025

Luiz Oliveira vence estreia em etapa da Copa do Mundo no sul do país

Libertadores e Sul-Americana 2025 terão regra dos oito segundos

JD1TV: Piloto autista da Copa Truck supera desafios e inspira inclusão no automobilismo

Atletas de MS brilham e conquistam o Campeonato Brasileiro de Judô da Região IV

João Fonseca alcança melhor posição da carreira no ranking da ATP

Fluminense demite Mano Menezes após derrota na estreia do Brasileirão
