Em uma final 100% brasileira na oitava etapa do circuito mundial de surfe, realizado em Saquarema, Italo Ferreira desbancou Yago Dora, atual campeão da fase, e levantou o troféu no Rio de Janeiro pela primeira vez na carreira, e assumiu a quarta colocação do ranking mundial.
Italo também manteve a tradição dos brasileiros sempre vencerem essa etapa do mundial. A final masculina reuniu os dois atletas que mais impressionaram os juízes no campeonato. O campeão, com duas notas 9, e Yago com 9.33 e 9.17, fizeram as quatro maiores somas do evento.
Com isso, Italo conquistou a segunda vitória da temporada - Teahupoo e Saquarema -. Com o vice-campeonato, Yago Dora assumiu a sexta posição do ranking. O catarinense também ficou em segundo lugar na última etapa em El Salvador.
No feminino, a americana Caitlin Simmers, atual número um do mundo, foi a campeã do último evento da World Surf League (WSL) antes dos Jogos Olímpicos de Paris, na qual o surfe será disputado em Teahupoo, no Taiti, entre os dias 27 de julho e 5 de agosto.
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Campo-grandense é convocado por Bernardinho para Liga das Nações

CBF recorre ao STF para anular afastamento de Ednaldo Rodrigues

Zagueiro do Real Madrid vira réu por envolvimento em vídeo sexual com adolescente

Justiça afasta Ednaldo Rodrigues da presidência da CBF

Kimi Antonelli homenageia Ayrton Senna com capacete especial em Ímola

Barcelona enfrenta o Espanyol em clássico decisivo pelo título da La Liga; saiba onde assistir

UFMS terá oficina gratuita de futebol de mesa

Jogador é colocado em coma induzido após choque com trave durante partida

CBF promete pagar recompensa para Ancelotti caso vença a Copa do Mundo
