João Fonseca, tenista brasileiro de 18 anos, impressionou ao derrotar o russo Andrey Rublev, número 9 do mundo, na estreia do Australian Open, nesta terça-feira (14). O jovem talento venceu por 3 sets a 0 e, além da vitória, bateu um recorde na competição.
Fonseca registrou o forehand - que consiste em bater na bola com a mão que segura a raquete, mantendo a mão oposta à frente do corpo - mais rápido da atual edição do torneio, atingindo a marca de 181 km/h durante um ponto no terceiro set.
O golpe, também conhecido como “direita”, foi um dos destaques da partida e surpreendeu não apenas Rublev, mas também o público e especialistas.
Com isso, Fonseca superou outros dois jovens, incluindo o espanhol Carlos Alcaraz, que havia registrado 178 km/h, e o francês Giovanni Mpetshi Perricard, que alcançou 180 km/h em sua derrota para Gael Monfils.
O brasileiro também estabeleceu uma conexão com outros jogadores brasileiros, já que Thiago Wild detinha a marca de 181,8 km/h no Australian Open de 2024.
A vitória sobre Rublev garantiu a Fonseca não só a vaga na segunda fase, mas também estendeu sua sequência invicta para 14 vitórias consecutivas.
Com o resultado, o jovem brasileiro entrou de forma provisória no top-100 do ranking mundial. Seu próximo adversário será o italiano Lorenzo Sonego, ainda com data indefinida para o confronto.
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Time de MS estreia com derrota no Regional de Futebol para Amputados

Brasil estreia com vitória sobre El Salvador na Copa do Mundo de Futebol de Areia

Petrallás diz voltar com 'grandes perspectativas' após encontro com presidente da CBF

Seleção Brasileira feminina enfrenta Peru no sub-17; veja onde assistir

João Fonseca é eliminado na estreia do Challenger de Estoril

Campo Grande sedia etapa do circuito mundial de Beach Tennis

Sem vermelho: CBF diz que linha de uniformes da Seleção ainda será definida

No duelo de favoritos, Barça e Inter buscam tão sonhada final na Champions League

Arsenal e PSG iniciam disputa por vaga na final da Champions League
