No início da tarde desta quarta-feira (23), os médicos da Seleção Brasileira falaram com a imprensa no centro de mídia da Granja Comary sobre as avaliações feitas no grupo desde a apresentação. O trio também explicou as etapas do processo de recuperação de Neymar, Fagner e Douglas Costa. Esse último em tratamento de uma lesão na coxa.
Rodrigo Lasmar tranquilizou a todos dizendo “Temos tempo suficiente para recuperar esses atletas antes da Copa do Mundo”, logo em uma das primeiras perguntas feitas por jornalistas.
Neymar treinou na terça-feira (22), no campo dois da Granja ao lado de Danilo e Gabriel Jesus. Segundo o preparador físico Fábio Mahseredjian, o processo de evolução do atacante é promissor.
“Ele está muito bem amparado. Quando começar a trabalhar com todo o grupo, em campo, vai acelerar essa readaptação aos movimentos e ao ritmo de jogo. Nossa expectativa é que ele participe dos amistosos”, disse Fábio, que reforçou o fator da multidisciplinaridade nas decisões da comissão.
Os jogadores da Seleção Brasileira começaram a chegar à Granja Comary na última segunda (21). Desde então, os 20 atletas concentrados – Marcelo, Roberto Firmino e Casemiro só se juntam ao grupo na próxima semana –, dividem o seu tempo entre a realização de exames médicos e testes físicos no Centro de Excelência do Futebol Brasileiro, inaugurado há uma semana, o local dispõe da mais moderna tecnologia existente no planeta para o cuidado dos nossos craques.
“Futebol de hoje exige muita intensidade. Fizemos uma bateria de exames para saber o desgaste muscular e metabólico dos nossos jogadores. Estamos cuidando da alimentação, do sono, e da recuperação daqueles mais desgastados. A maioria dos atletas já é convocada há muito tempo e já fazemos o acompanhamento dos seus dados científicos. O que difere esse grupo é que estão sempre preocupados com essas informações, de como chegam e saem daqui. Todo trabalho físico é monitorado e eles gostam disso. É uma característica desse grupo”, entregou o fisiologista Luiz Crescente.
A comissão técnica brasileira utilizará as informações do sistema de monitoramento de atletas que será oferecido pela FIFA na Copa do Mundo. Todos os estádios da competição estarão munidos com a tecnologia. Já nos treinamentos de preparação, a equipe continuará utilizando o habitual GPS. A novidade é que os profissionais conseguem acompanhar em tempo real as cargas e distâncias percorridas pelos atletas. Isso ajuda na prevenção de lesões e na condução das atividades.
“Já usamos o GPS há um bom tempo, os clubes também. Cada comissão utiliza de um jeito. Ele nos permite saber se o treino foi de alta ou baixa intensidade, e controlar os intervalos entre as ações. Com o ipad em mãos a gente consegue monitorar em tempo real. Daí a gente passa para o Tite, que adequa ao trabalho”.
A Seleção Brasileira segue na Granja Comary até o dia 26 de maio. No dia 27, a delegação embarca para Londres. Lá se juntarão ao grupo Marcelo, Roberto Firmino e Casemiro. O trio disputa a decisão da Liga dos Campeões da Europa no fim de semana. O Brasil fará dois amistosos antes de embarcar para Rússia para o início da Copa do Mundo. No dia 3 de junho enfrenta a Croácia, em Londres. E no dia 10 encara a Áustria, em Viena. No dia 17 de junho, a seleção estreia na Mundial contra a Suíça.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Tragédia em Sumatra já deixa mais de 900 mortos após enchentes e deslizamentos

Brasil abre Copa do Mundo contra Marrocos no dia 13 de junho

Conselho do Operário-MS aprova SAF e IM Global Sports assume gestão do clube

Ancelotti diz que Brasil pode vencer todos os jogos da 1ª fase

Amistoso inclusivo no Belmar Fidalgo reúne atletas e promove inclusão na Capital

Meia Maratona na Capital abrirá inscrições gratuitas por 10 minutos para edição de 2026

Vistoria garante liberação do Douradão para partidas do Estadual de MS em 2026

Brasil encara Marrocos, Escócia e Haiti na fase de grupos da Copa do Mundo

Com recorde de inscritos, programação da 'Bonito 21K' começa nesta sexta







