Menu
Menu
Busca segunda, 09 de junho de 2025
Esportes

Neymar mostra cartão de visitas e chega à Espanha como estrela de 1º nível

01 julho 2013 - 10h47Via Uol
Neymar chegou à Copa das Confederações cercado de dúvidas sobre seu desempenho, seu poder de decisão e o futuro de sua carreira. Cinco jogos depois, só resta saber como ele se sairá na Espanha, mas o cartão de visitas apresentado foi dos melhores. Com a Bola de Ouro e o título da Copa das Confederações, ele se prepara para chegar ao Barcelona como estrela de primeiro nível.

"Campeão Neymar", estampou o diário catalão Sport em sua capa. "O craque brasileiro se sobressaiu por cima de todos desde a primeira partida", disse o Marca, em sua edição online. "Neymar amassa La Roja", avaliou o Mundo Deportivo.

O camisa 10 da seleção brasileira, na final, só confirmou o status de estrela que recebeu durante todo o torneio. Sob uma grande lupa, todos os seus passos foram avaliados jogo a jogo. Todos deram sua opinião sobre o craque que, até algumas semanas, era praticamente uma exclusividade do torcedor brasileiro, com raras aparições no cenário internacional.

No duelo com a Espanha, ele podia, pela primeira vez na carreira, encarar gigantes do futebol de frente, e não decepcionou. Neymar marcou o segundo do Brasil em um belo chute de esquerda e comandou as ações ofensivas da seleção no segundo tempo. Em uma de suas arrancadas, conseguiu até cavar um cartão vermelho para Piqué, seu futuro colega de time.

"Sabíamos que era um jogador muito rápido. Ele foi muito bem, é um jogadoraço. Estou muito contente que venha jogar com a gente", disse o zagueiro, sem ressentimento. "É um jogador interessante. Que seja bem-vindo à nossa liga, que possa desfrutar", falou Iker Casillas, um dos pilares do rival Real Madrid.

"Foi uma honra, um prazer ter jogado contra eles. São grandes craques. Fico feliz, mais ainda por a seleção ter feito uma grande partida", disse Neymar, sorridente com os três troféus que recebeu neste domingo. Além da Bola de Ouro, o camisa 10 levou para casa o prêmio de melhor do jogo e a Chuteira de Bronze, por ter sido o terceiro melhor marcador da Copa.

Reportar Erro
Funlec - Matriculas

Deixe seu Comentário

Leia Também

Prova kids da Corrida do Pantanal: o que você precisa saber para se inscrever
Esportes
Corrida do Pantanal abre inscrições para percurso Kids nesta terça-feira
Evento acontecerá no Parque do Sóter
Esportes
Campo Grande realiza 18ª edição dos Jogos Urbanos Indígenas em agosto
Projeto foca na preparação para goleiros
Esportes
Projeto oferece treinos exclusivos para formação de goleiros em Campo Grande
Cobrarés é vice-campeão da etapa Centro-Oeste do Brasileiro de Flag Football 2025
Esportes
Time de MS é vice-campeão regional de Flag Football
Árbitro agride menores de idade
Esportes
JD1TV: Árbitro agride jogador após gol anulado em jogo do Sub-17 do São Paulo
Federação tem um problema e tanto para resolver
Esportes
Ministério Público suspende repasses de órgãos para Federação de Futebol de MS
Torcedor chegou a ser socorrido, mas não resistiu
Esportes
Torcedor cai de arquibancada e morre durante final entre Portugal e Espanha
Daniel Alves
Esportes
Santos recusa contratação de Daniel Alves, mesmo com apelo por reencontro com Neymar
Alemanha e França disputam 3º lugar da Liga das Nações neste domingo; saiba onde assistir
Esportes
Alemanha e França disputam 3º lugar da Liga das Nações neste domingo; saiba onde assistir
Imane Khelif, da Argélia, foi campeã olímpica em Paris
Esportes
Federação de boxe suspende boxeadora iraniana com teste para comprovar gênero; entenda

Mais Lidas

Imane Khelif, da Argélia, foi campeã olímpica em Paris
Esportes
Federação de boxe suspende boxeadora iraniana com teste para comprovar gênero; entenda
Daniel Alves
Esportes
Santos recusa contratação de Daniel Alves, mesmo com apelo por reencontro com Neymar
JD1TV AGORA: Motociclista atropelada pedestres no Batistão; criança está entre as vítimas
Polícia
JD1TV AGORA: Motociclista atropelada pedestres no Batistão; criança está entre as vítimas
Gêmeos Rafael Muler Passos e Alexandre Muler Passos, de 31 anos -
Polícia
Após quase 5 anos foragido, "Magrão" é preso por assassinato de irmãos gêmeos na Capital