Fernando Diniz não é mais o treinador do Fluminense. Após a derrota por 1 a 0 para o Flamengo neste domingo (23), que manteve o clube na lanterna do Brasileirão, e uma reunião nesta segunda-feira (24), a diretoria do Tricolor decidiu decretar o fim da passagem do técnico pelo clube carioca.
No dia 22 de maio, a diretoria havia renovado o contrato de Diniz até dezembro de 2025. Por isso, o ex-treinador vai receber do clube uma multa rescisória entre R$ 6 milhões e R$ 7 milhões. Diante disso, o auxiliar Marcão vai comandar o Tricolor na partida contra o Vitória, na próxima quinta-feira (27).
O Fluminense venceu apenas um dos 11 jogos que disputou no Brasileirão de 2024. Foram três empates e sete derrotas. É o pior início do clube na história dos pontos corridos.
O treinador encerra a sua segunda passagem sendo o mais longevo do Fluminense no século 21. No dia 21 de junho, ele chegou a 783 dias no cargo e superou Abel Braga, então primeiro colocado, que comandou o Tricolor de junho de 2011 a 29 de julho de 2013. Na primeira passagem de Diniz, ele ficou nas Laranjeiras de dezembro de 2018 a agosto de 2019.
Fernando Diniz retornou ao Fluminense em abril de 2022, mas viveu seu melhor momento em 2023, quando conquistou o Campeonato Carioca e o título inédito da Libertadores. Nesta temporada, também levantou a taça da Recopa Sul-Americana, com vitória sobre a LDU, do Equador.
Durante esta passagem pelo Fluminense, Fernando Diniz chegou a ser eleito o melhor técnico da América do Sul pelo jornal uruguaio "La Nación", na tradicional votação de "Rei da América". E ainda, chegou a comandar simultaneamente a Seleção Brasileira neste período, mas fez apenas seis jogos, com vitórias sobre a Bolívia e o Peru, empate com a Venezuela e derrotas para o Uruguai, Colômbia e Argentina.
Cuca pediu para sair
Já no sul do país, mais especificamente no Paraná, o Athletico Paranaense também anunciou nesta segunda-feira, a saída do seu técnico, o Cuca. A informação foi publicada nas redes sociais do clube.
Em comunicado, o Athletico-PR disse que atendeu ao pedido de saída do treinador feito após o jogo de ontem, contra o Corinthians, pelo Brasileirão, que terminou empatado.
Até o clube encontrar um substituto, o auxiliar Juca Antonello será o técnico interino da equipe paranaense.
Cuca estava comandando a equipe do Athletico-PR desde março deste ano. Embora o time esteja na quinta colocação do Campeonato Brasileiro, nas últimas rodadas, o time perdeu pontos importantes contra o Flamengo, o Botafogo e o Corinthians. Nos últimos sete jogos, a equipe só conseguiu uma vitória.
Os resultados deixaram a torcida insatisfeita, que começou a fazer cobranças à diretoria. Por conta da pressão, Cuca decidiu colocar o seu cargo à disposição.
Durante sua passagem pelo clube, o técnico conseguiu 14 vitórias, três empates e cinco derrotas. Cuca também conquistou o título do Campeonato Paranaense.
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Reportar Erro
Deixe seu Comentário
Leia Também

Ancelotti desconversa sobre Seleção Brasileira e deixa futuro em aberto no Real Madrid

Lando Norris vence corrida sprint caótica no GP de Miami

Na mira da Seleção, Jorge Jesus tem demissão oficializada pelo Al-Hilal

Corinthians recebe o Internacional na Neo Química Arena pelo Brasileirão; saiba onde assistir

Time de MS estreia com derrota no Regional de Futebol para Amputados

Brasil estreia com vitória sobre El Salvador na Copa do Mundo de Futebol de Areia

Petrallás diz voltar com 'grandes perspectativas' após encontro com presidente da CBF

Seleção Brasileira feminina enfrenta Peru no sub-17; veja onde assistir

João Fonseca é eliminado na estreia do Challenger de Estoril
