Menu
Menu
Busca sábado, 04 de maio de 2024
Esportes

Piloto de MS no Rally dos Sertões 2017 quer superar desafios e chegar à final, em Bonito

15 maio 2017 - 07h56Assessoria de Imprensa

O piloto sul-mato-grossense Marcello Freitas vem acelerando fundo em competições nacionais para adquirir experiência e correr no Rally dos Sertões 2017 – disputa de maior destaque da categoria. A pouco mais de três meses para a largada da edição histórica de 25 anos do Rally, Marcello tem na mente dois claros objetivos: superar os desafios da mente e do corpo para chegar à última etapa da competição.

A prova terá início em Goiânia (GO) e encerramento em Bonito, entre os dias 19 e 26 de agosto. Serão 2.793 quilômetros de aventura, que cortará os estados de Goiás, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. Com 24 anos, Marcello é estreante na maior disputa off road do Brasil. Mas para chegar até a final, ele contará com o conhecimento do amazonense Breno Ferreira, de 28 anos, que será o navegador da dupla.

“Estamos disputando provas mais curtas, como o Campeonato Brasileiro de Rali Baja, desde o ano passado. A intenção é adquirir experiências e ir conhecendo o carro, preparando e adaptando ele para o Sertões”, contou. O piloto, da equipe Pantanal Racing, que homenageia Mato Grosso do Sul, vai disputar na categoria UTV do Rally.

Nesta semana, ele acelerou o motor do carro na Fazenda Água Viva, em Campo Grande. Depois de manobras radicais e muita velocidade na pista de sete quilômetros, Marcello comentou sobre as expectativas para a competição. “Somos a primeira equipe sul-mato-grossense a participar do Rally. É um marco, e poder correr dentro de casa vai ser muito bom. Estamos nos preparando e acreditando que vai dar tudo certo”, afirmou.

Para ele, o principal desafio será a superação dos próprios limites. “Podemos ficar de quatro a 10 horas dentro do carro, na mesma posição, então o preparo físico e mental é muito importante. O Sertões é desafio do começo ao fim, mas vamos trabalhar para largar todos os dias e completar todas as etapas”, falou.

Responsável pela navegação, Breno Ferreira revelou que o percurso da prova só é divulgado uma noite antes da largada. “Por isso é costume a gente virar a noite marcando planilha no GPS, olhando cada passo e configurando o carro para cada tipo de terreno, que é diversificado. Uma hora de barro duro, outra no areião, subindo serra, atravessando rio”, exemplificou.

A adrenalina será uma constante, e na avaliação do navegador um dos maiores desafios será o psicológico. “Vão ser sete dias de competição, mais um de prólogo. Quem não está preparado já pede para sair no quarto dia. Todos os dias são de sol muito forte e sem tomar água. Vamos planejar, passar 50 horas juntos, finalizar cada etapa para parar na rampa de chegada lá em Bonito”, prometeu.

Rally dos Sertões

Este ano, o Rally dos Sertões tem sete etapas – três delas em Mato Grosso do Sul. Os competidores sairão de Goiânia (GO) e passarão pelas cidades de Goianésia (GO), Santa Terezinha de Goiás (GO), Aruanã (GO), Barra do Garças (MT), Coxim, Aquidauana para finalizar a prova em Bonito. A Em território sul-mato-grossense a competição conta com apoio de coordenação do Governo do Estado.

Estimativa da Dunas Race, idealizadora do Rally dos Sertões, é que 1,2 mil pessoas, entre pilotos e familiares, estejam em Bonito no encerramento da competição. Na organização do evento atuam ainda outras 1,7 mil pessoas, entre funcionários e voluntários.

Reportar Erro

Deixe seu Comentário

Leia Também

3ª etapa do Brasileiro de Motocross, em Campo Grande
Esportes
Brasileiro de Motocross começa neste sábado em Campo Grande; veja programação
CT do Internacional
Esportes
CT do Internacional está debaixo d'água após transbordamento do Rio Guaíba
Thiago Silva
Esportes
Thiago Silva está perto de assinar com Fluminense, diz jornalista
Dono de 9 títulos no motocross, piloto de Maracaju busca pódio em Campeonato na Capital
Esportes
Dono de 9 títulos no motocross, piloto de Maracaju busca pódio em Campeonato na Capital
Campo Grande sedia terceira etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross
Esportes
Campo Grande sedia terceira etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross
Bia Haddad
Esportes
Bia Haddad é eliminada do WTA 1000 pela número 1 do ranking mundial
Gabigol é jogador do Flamengo
Esportes
Gabigol consegue efeito suspensivo e já pode voltar a jogar pelo Flamengo
Luana Bertolucci
Esportes
Jogadora da Seleção Brasileira é diagnosticada com Linfoma de Hodgkin
Rodrygo e Vini Jr.
Esportes
Bayern e Real abrem os jogos de ida das semifinais da Champions
Jailson Macedo Freitas
Esportes
ANAF pede banimento de árbitro por interferência externa

Mais Lidas

Morador é estuprado na frente de condomínio enquanto esperava motorista; vídeo
Polícia
Morador é estuprado na frente de condomínio enquanto esperava motorista; vídeo
Cascavel é flagrada em rua da Capital
Cidade
Que susto! Cascavel assusta moradores no bairro Santa Mônica em Campo Grande
AGORA: Acidente termina com carro capotado no Chácara Cachoeira
Polícia
AGORA: Acidente termina com carro capotado no Chácara Cachoeira
 UPA Coronel Antonino
Saúde
Prefeitura de Campo Grande vai decretar emergência devido a surto de doenças respiratórias