Nesta segunda-feira (27), em uma partida de Roland Garros, o maior vencedor do torneio – 14 vezes -, o espanhol Rafael Nadal, entrou em quadra para enfrentar o atual número quatro do ranking, o alemão Alexander Zverev.
Nadal perdeu por 3 sets a 0, aos 37 anos, nesta que pode ter sido a despedida do tenista de Roland Garros. Mas ele não fechou totalmente a porta para um retorno em 2025.
O ex-número um do mundo, agora ocupa a posição 275 do ranking. “É difícil para mim falar, não sei se é a última vez que estarei aqui em frente a vocês. Não sei com certeza, mas se foi a última vez, pra mim foi muito especial sentir o amor de todas as pessoas”, disse Nadal.
O espanhol lembrou do que passou nos últimos dois anos em relação a lesões e brincou que "o primeiro adversário não foi dos melhores", ao falar sobre Zverev.
Em 2022, Nadal conquistou seu 14º título em Roland Garros. Esta manhã, apesar da derrota, confirmou que ainda tem metas a alcançar. “Há uma grande chance de não jogar aqui de novo, mas não posso garantir 100%. Eu ainda tenho objetivos pela frente, eu espero estar de volta nessa quadra para as Olimpíadas”, afirmou
Antes dele, a organização do torneio entrevistou Zverev, que também estava contagiado pela emoção da partida e foi breve. “Obrigado, Rafa, em nome de todo o mundo do tênis. É uma grande honra. Eu vi o Rafa jogar por toda a minha infância e tive sorte o suficiente para jogar com ele quando me profissionalizei. Eu não sei o que dizer, esse não é o meu momento. É o momento do Rafa”, pontuou o alemão.
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Tragédia em Sumatra já deixa mais de 900 mortos após enchentes e deslizamentos

Brasil abre Copa do Mundo contra Marrocos no dia 13 de junho

Conselho do Operário-MS aprova SAF e IM Global Sports assume gestão do clube

Ancelotti diz que Brasil pode vencer todos os jogos da 1ª fase

Amistoso inclusivo no Belmar Fidalgo reúne atletas e promove inclusão na Capital

Meia Maratona na Capital abrirá inscrições gratuitas por 10 minutos para edição de 2026

Vistoria garante liberação do Douradão para partidas do Estadual de MS em 2026

Brasil encara Marrocos, Escócia e Haiti na fase de grupos da Copa do Mundo

Com recorde de inscritos, programação da 'Bonito 21K' começa nesta sexta


Rafael Nadal (Reprodução)



