Menu
Menu
Busca segunda, 12 de janeiro de 2026
Gov Camp Crescimento Cidades Jan26
Esportes

Rafael Nadal é eliminado de Roland Garros e não descarta aposentadoria

Aos 37 anos, o espanhol foi derrotado pelo alemão Alexander Zverev, 4º colocado no ranking

27 maio 2024 - 16h07Carla Andréa, com ge

Nesta segunda-feira (27), em uma partida de Roland Garros, o maior vencedor do torneio – 14 vezes -, o espanhol Rafael Nadal, entrou em quadra para enfrentar o atual número quatro do ranking, o alemão Alexander Zverev.

Nadal perdeu por 3 sets a 0, aos 37 anos, nesta que pode ter sido a despedida do tenista de Roland Garros. Mas ele não fechou totalmente a porta para um retorno em 2025.

O ex-número um do mundo, agora ocupa a posição 275 do ranking. “É difícil para mim falar, não sei se é a última vez que estarei aqui em frente a vocês. Não sei com certeza, mas se foi a última vez, pra mim foi muito especial sentir o amor de todas as pessoas”, disse Nadal.

O espanhol lembrou do que passou nos últimos dois anos em relação a lesões e brincou que "o primeiro adversário não foi dos melhores", ao falar sobre Zverev.

Em 2022, Nadal conquistou seu 14º título em Roland Garros. Esta manhã, apesar da derrota, confirmou que ainda tem metas a alcançar. “Há uma grande chance de não jogar aqui de novo, mas não posso garantir 100%. Eu ainda tenho objetivos pela frente, eu espero estar de volta nessa quadra para as Olimpíadas”, afirmou

Antes dele, a organização do torneio entrevistou Zverev, que também estava contagiado pela emoção da partida e foi breve. “Obrigado, Rafa, em nome de todo o mundo do tênis. É uma grande honra. Eu vi o Rafa jogar por toda a minha infância e tive sorte o suficiente para jogar com ele quando me profissionalizei. Eu não sei o que dizer, esse não é o meu momento. É o momento do Rafa”, pontuou o alemão.

JD1 No Celular

Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.

Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.

Reportar Erro

Deixe seu Comentário

Leia Também

Bia Haddad caiu na competição
Esportes
Bia Haddad cai na estreia e dupla de Stefani avança no WTA de Adelaide
Pedro Milans
Esportes
Corinthians encaminha acerto com lateral-direito Pedro Milans
Foto: Marcos Júnior/CBF
Esportes
Supercopa Rei: CBF define horário de final entre Fla e Corinthians
Estádio Jacques da Luz
Esportes
Presidente da FFMS acompanha melhorias estruturais no Estádio Jacques da Luz
Para famílias que enfrentarem dificuldades com acesso à internet, a Semed disponibiliza atendimento presencial na Central Municipal
Educação
Rede Municipal abre período de matrícula para novos alunos do ensino fundamental
Dupla segue avançando na competição
Esportes
Parceria Rafael Matos e Orlando Luz vai às quartas de ATP de Brisbane
O atacante, de 24 anos, surgiu na base do Futebol Clube Verê, do Paraná, mas terminou sua formação no Cruzeiro.
Esportes
Igor Thiago vira brasileiro com mais gols em uma edição da Premier League
Atletas voltam ao cenário mundial
Esportes
Calderano e Bruna Takahashi abrem temporada 2026 nesta quinta no Catar
Ivinhema empatou com o Referência FC
Esportes
Ivinhema deixa vitória escapar ao sofrer gol nos minutos finais em estreia na Copinha
João Fonseca ainda não venceu na grama
Esportes
João Fonseca desiste de ATP 250 de Brisbante devido à lesão na lombar

Mais Lidas

Motociclista foi flagrado pelas câmeras de segurança
Polícia
AGORA: Motociclista que abusou de criança no Coronel Antonino é preso pelo Choque
Caso aconteceu em dezembro.
Geral
Episódio com ambulante leva à formalização de TCO envolvendo o vereador Élio
Foto: Freepik
Polícia
Criança é atendida em UPA com sangramento vaginal após passar o dia com pai e o amigo
Rede de fast food abre nova unidade neste sábado na Avenida Gunter Hans
Geral
Rede de fast food abre nova unidade neste sábado na Avenida Gunter Hans