O atacante do Botafogo, Luiz Henrique, foi eleito o “Rei da América”, a "Rainha da América" ficou com Gabi Zanotti, do Corinthians. A dupla foi eleita pelo jornal uruguaio “El País”.
Aos 23 anos, o jogador do Botafogo teve 128 votos, o equivalente a 52% dos 244 possíveis. Participaram da eleição jornalistas esportivos de toda a América do Sul. Savarino, também do Botafogo, ficou com a segunda colocação.
Luiz Henrique foi um dos destaques do clube nas campanhas vitoriosas no Campeonato Brasileiro e na Libertadores.
Em 2024, foram 11 gols e 6 assistências com a camisa do Botafogo, números que renderam a Luiz Henrique uma vaga na Seleção Brasileira.
Além de Luís Henrique e Savarino, outros 5 jogadores do Botafogo receberam votos: Igor Jesus, Thiago Almada, Junior Santos, Marlon Freitas e Barboza. Lionel Messi, do Inter Miami, ficou na 6ª colocação, com 14 votos. O último campeão do “Rei da América” havia sido Germán Cano, do Fluminense, em 2023.
Pedro, do Flamengo, foi o último brasileiro a conquistar o prêmio, em 2022. Carlos Tévez é o maior vencedor da história da eleição, com 3 troféus. Neymar, com duas conquistas, é o brasileiro que mais vezes venceu o prêmio.
Já no feminino, o Corinthians voltou a emplacar a grande vencedora do prêmio com a camisa 10 da equipe, Gabi Zanotti, após se destacar na conquista do clube na CONMEBOL Libertadores Feminina, sendo artilheira da competição com cinco gols marcados.
A meia-atacante de 39 anos ainda faturou as taças do Campeonato Brasileiro e da Supercopa do Brasil com o Timão em 2024.
Com 52 votos, Zanotti ficou à frente de outras três companheiras de Corinthians: Gabi Portilho e Vic Albuquerque, que completaram o pódio.
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Operário conquista bicampeonato após vencer Ivinhema no Sul-Mato-Grossense

Em 1º amistoso do ano, seleção feminina perde para os Estados Unidos

Após 11 anos, Renato Gaúcho volta ao comando do Fluminense

Santos estuda permanência de Neymar até a Copa do Mundo de 2026

Ele fica! Corinthians estende empréstimo de Talles Magno até dezembro de 2025

Luiz Oliveira vence estreia em etapa da Copa do Mundo no sul do país

Libertadores e Sul-Americana 2025 terão regra dos oito segundos

JD1TV: Piloto autista da Copa Truck supera desafios e inspira inclusão no automobilismo

Atletas de MS brilham e conquistam o Campeonato Brasileiro de Judô da Região IV
