O lateral-esquerdo, Ismaily Gonçalves dos Santos, do Shakhtar Donetsk (Ucrânia), foi convocado para substituir Alex Sandro, do Juventus da Itália, nesta terça-feira (20). O jogador sul-mato-grossense é natural de Ivinhema e deve representar o Brasil no jogo contra a Rússia nesta sexta-feira (23), no Estádio Luzhniki.
Conforme Dourados News, o local é o palco que também receberá a final da Copa do Mundo. O jogador também está escalado para amistoso contra Alemanha no próximo dia 27.
Segundo nota divulgada pela assessoria da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), o sul-mato-grossense foi acompanhado pelo técnico Tite e pelo coordenador Edu Gaspar no final do ano passado. Em fevereiro deste ano, os analistas Fernando Lázaro e Matheus Bachi também estiveram com o lateral.
História
Ismaily iniciou a carreira como jogador profissional em 2008, quando tinha 18 anos, pela equipe do Ivinhema Futebol Clube. No mesmo ano, o atacante mudou para a equipe do Desportivo Brasil, de Porto Feliz no interior paulista, após garantir a vitória estadual e a vice artilharia da competição promovida pela FFMS (Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul) com 11 gols.
Não demorou muito, o jogador já estava atuando no exterior. Em 2009, Ismaily passou a jogar pelo Estoril de Portugal. Em terras portuguesas, o sul-mato-grossense jogou também no Sporting Clube Olhanense, da cidade de Olhão, e o Sporting Clube Braga, de Braga, de onde seguiu para o ucraniano Shakhtar Donetsk por 4 milhões de Euros em fevereiro de 2013.
Embora tenha iniciado a carreira no ataque, acabou assumindo a defesa como titular da lateral-esquerda do time ucraniano.
Nas férias em 2015, o jogador esteve em Ivinhema, onde doou cestas básicas no Natal para 50 famílias carentes da cidade.
“Mais uma vez Deus me deu a oportunidade de ajudar algumas famílias menos favorecidas da minha cidade. São famílias que vivem uma realidade muito difícil. Estou feliz por poder contribuir de alguma forma e proporcionar um Natal mais justo para essas pessoas”, disse o jogador.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Ancelotti diz que Brasil pode vencer todos os jogos da 1ª fase

Amistoso inclusivo no Belmar Fidalgo reúne atletas e promove inclusão na Capital

Meia Maratona na Capital abrirá inscrições gratuitas por 10 minutos para edição de 2026

Vistoria garante liberação do Douradão para partidas do Estadual de MS em 2026

Brasil encara Marrocos, Escócia e Haiti na fase de grupos da Copa do Mundo

Com recorde de inscritos, programação da 'Bonito 21K' começa nesta sexta

Final dos Campeões 2025 do Laço Comprido começa hoje com provas técnicas

Corrida do Bem em MS arrecada alimentos e brinquedos para famílias vulneráveis

Campo Grande conquista título da 1ª Copa Feminina Society da Assomasul


O jogador é natural de Ivinhema (Divulgação/ Reprodução Dourados News)



