No dia 24 de setembro acontecerá a abertura do "Festival Mais Cultura", na Cidade Universitária da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS).
Dentre as atrações, o festival terá apresentações musicais com os grupos Camerata Madeiras Dedilhadas e Camerata UFMS cordas, e declamações de poemas.
O grupo Camerata de Cordas da UFMS é formado por professores, alunos e egressos do curso de Música da Instituição e apresenta em seu repertório canções eruditas de artistas clássicos e regionais. O conjunto busca difundir a produção artística interna da UFMS, por meio de concertos de artistas locais e também de outros estados.
O grupo Camerata Madeiras Dedilhadas também é formado por egressos do curso de Música da UFMS e utiliza, principalmente, os instrumentos de sopro como o clarinete, a flauta e o fagote. O conjunto apresenta transcrições de compositores eruditos e obras ou arranjos dedicados ao grupo.
Na abertura também serão feitas performances literárias. Uma deles será apresentada pelo artista Fernandes Ferreira de Souza, que trará poesias e músicas dos anos 70. O professor Geraldo Vicente Martins fará declamação de poemas.
Os shows serão realizados às 19h30, no Teatro Glauce Rocha. A entrada será um quilo de alimento não perecível, que será destinado a entidades assistenciais atendidas pela Pró-reitoria de Extensão, Cultura e Esporte. A troca pelo ingresso acontece no local e hora do evento. O Festival Mais Cultura será realizado entre os dias 24 e 30 de setembro.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Murilo Huff obtém guarda unilateral do filho com Marília Mendonça

MSVia antecipa obras de implantação de faixa adicional na BR-163 em Mundo Novo

STJ mantém condenação de homem por estupro de menina de 9 anos em MS

Mega-Sena pode pagar R$ 3,5 milhões em sorteio nesta quinta-feira

Mulher investigada por tráfico de 277 kg de maconha em MS seguirá presa, decide STJ

Inscrições para estágio remunerado no TJMS são prorrogadas

Operação localiza agrotóxicos contrabandeados do Paraguai em terra indígena de MS

Atenção: Anel viário passa por obras de restauração com asfalto modificado na Capital

Advogada é investigada por suspeita de falsidade em transação de R$ 8,6 milhões
