Menu
Menu
Busca segunda, 04 de maio de 2026
Assembleia Abr26
Geral

Ações da Fundesporte no MS são elogiadas no Mato Grosso

O presidente da fundação, Marcelo Miranda, foi convidado a apresentar as atividades da Fundesporte no Mato Grosso do Sul

09 dezembro 2019 - 09h32Sarah Chaves, com informações da assessoria    atualizado em 09/12/2019 às 09h32

No 1°Encontro de Gestores do Estado vizinho, realizado pela Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer de Mato Grosso (Secel), o diretor-presidente da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte), Marcelo Ferreira Miranda, foi convidado para apresentar o Plano Estadual de Esporte e Lazer e as ações desenvolvidas em Mato Grosso do Sul.

O evento ocorreu no auditório da Arena Pantanal, em Cuiabá-MT, na última quinta-feira (5).

A finalidade do evento era debater os rumos das atividades desportivas e de lazer do Estado vizinho, com palestras, mesas-redondas sobre diretrizes da gestão estadual, apresentação da proposta do Plano Estadual Mato-Grossense de Esporte e Lazer e as definições dos Jogos Escolares para 2020.

O representante do MS, Marcelo Miranda de expos e detalhou os principais projetos da Fundesporte, entre eles o desenvolvimento dos Jogos Escolares da Juventude. “O convite da Secel para apresentar o Plano Estadual de Esportes e Lazer e as nossas ações mostra um reconhecimento do trabalho feito com seriedade em Mato Grosso do Sul. O encontro foi muito proveitoso, no sentido de ver o que Mato Grosso está fazendo, aproveitar as boas ideias aplicadas lá e, em contrapartida, mostrar o trabalho de qualidade feito no nosso Estado. Os gestores mato-grossenses elogiaram bastante o que vem sendo desenvolvido em Mato Grosso do Sul, com ênfase nos princípios de gestão e, certamente, tive a impressão que vai contribuir muito na estruturação do Plano Estadual de Mato Grosso”, pontuou Miranda.

Destaque em desporto

Mato Grosso do Sul é a unidade federativa que possui maior oferta de professores de educação física com formação na área, com 81,7%, quase o dobro da média do país, 41,6%, de acordo com o relatório apresentado em setembro pelo Tribunal de Contas da União (TCU).

O TCU também constatou que o Estado está em segundo lugar quando o assunto é a existência de quadras para a promoção esportiva, atrás somente do Distrito Federal. Ainda de acordo com o órgão, Mato Grosso do Sul é um dos três estados que apresentaram plano estadual de desporto, ao lado de Minas Gerais e Paraná.

Participaram do encontro o secretário da Secel, Allan Kardec e o  secretário adjunto Jefferson Carvalho Neve; o primeiro vice- presidente do Conselho Regional de Educação Física de Mato Grosso (CREF17-MT), Edson Luiz Manfrin; além de secretários, diretores, coordenadores e gerentes de esporte de vários municípios mato-grossenses.

Reportar Erro
UNIMED PJ Maio26

Deixe seu Comentário

Leia Também

Local do acidente - Foto: WhatsApp / JD1
Trânsito
Acidente de moto mata jovem de 19 anos no bairro São Conrado, em Campo Grande
Divulgação / Assessoria / PMMS
Polícia
Operação em Deodápolis prende envolvido com tráfico e apreende moto de 'delivery'
Projeto Social - Foto: Divulgação
Oportunidade
Câmara Municipal sedia curso gratuito voltado a projetos sociais em Campo Grande
Carteira de trabalho
Brasil
Em vídeo, rede de supermercados anuncia fim da escala 6x1 e adoção do modelo 5x2
Polícia Militar de Paranaíba | Divulgação
Interior
Mãe salva filha após tentativa de suicídio em Paranaíba
Fardamento PMMS - Foto: Jonatas Bis
Política
Câmara dos Deputados aprova projeto que limita jornada de policiais e bombeiros militares
Placa Mercosul - Divulgação Detran
Política
Lei quer de volta cidade e estado nas placas de veículos e proposta avança na Câmara
Polícia Militar de Bonito |
Polícia
Hóspede leva surra de recepcionista após confusão por cone em hotel de Bonito
Caso atendido pela PM em Dourados - Foto: PMMS
Polícia
Briga em condomínio em Dourados termina com dois homens na delegacia
FOTO: Reprodução / Da Hora Bataguassu
Polícia
Homem morre após capotamento na BR-267 entre Bataguassu e Nova Casa Verde

Mais Lidas

Foto: Rodrigo Tammaro
Clima
Capital terá queda nas temperaturas e pode registrar frio abaixo de 10°C na próxima semana
Momento do acidente - Foto: Reprodução
Brasil
VÍDEO: Peão morre após ser pisoteado por touro durante rodeio em Rondônia
Fazenda Churrascada Campo Grande - Foto: Reprodução/Google
Justiça
Justiça manda Fazenda Churrascada suspender shows e música no Parque dos Poderes
Carteira de trabalho
Brasil
Em vídeo, rede de supermercados anuncia fim da escala 6x1 e adoção do modelo 5x2