Menu
Menu
Busca domingo, 08 de março de 2026
Geral

Acusada de matar namorada do ex vai a júri dia 20

A acusada está presa no Estabelecimento Penal Feminino em Corumbá

14 setembro 2017 - 08h52Da redação com Assesoria

No dia 20 de setembro às 8 horas, vai a júri popular a jovem Thamara Arguelho de Assis, acusada de ter assassinado Victória Correa Mendonça. O crime teria sido motivado porque a vítima estava se relacionando com o ex-namorado de Thamara.

Segundo a acusação, na madrugada do dia 19 de julho de 2016, Thamara, após comprar ilegalmente um revólver calibre 38, combinou de visitar a vítima em sua residência para uma conversa amigável. Apesar de ser tarde da noite e de diversas ameaças já feitas pela acusada nas redes sociais, a vítima aceitou recebê-la.

No meio da conversa, porém, a Thamara sacou o revólver e disparou no rosto da vítima, a qual tentou fugir, porém foi novamente atingida nas costas e, por fim, na cabeça, Victória acabou morrendo no local.

O Ministério Público considerou que o crime se tratar de homicídio qualificado por motivo torpe. Uma vez que Thamara matou por não aceitar o relacionamento amoroso de seu ex-namorado com Victoria e usou de recurso que dificultou a defesa da vítima. O MPE também pediu que a ré seja julgada pelo crime de porte ilegal de arma de fogo.

Em sua decisão, o juiz Aluizio Pereira dos Santos, da 2ª Vara do Tribunal do Júri, após a ouvir diversas testemunhas, entendeu que existem indícios suficientes de que a Thamara seja a autora do crime, e aceitou a denúncia do MPE em sua integralidade, dessa forma a ré deve ser levada a julgamento popular.

O julgamento estava programado para ocorrer no dia 18 de agosto, mas foi adiado a pedido da Defensoria Pública,  porque o Defensor responsável pelo caso não poderia se fazer presente, e a acusada, dentro de seu direito, manifestou o desejo de ser defendida por ele especificamente, pois acompanhou todo o seu processo.

A acusada está presa no Estabelecimento Penal Feminino em Corumbá. À época do crime ela estaria grávida do ex. A filha deles permanece com a ré na prisão. O “pivô” do crime, Weverton Silva Ayva, foi assassinado em setembro do ano passado quando saiu da prisão.

Reportar Erro
Unimed Seu Sim Muda Tudo - Mar26

Deixe seu Comentário

Leia Também

Crime em novembro de 2021 - Foto: Reprodução
Justiça
Acusado de matar homem a facadas no Jardim Monumento pega 12 anos de prisão
Foto: Saul Schramm
Geral
MS mobiliza quartéis dos Bombeiros para ajudar vítimas das chuvas em Minas
Corrida Sangue Bom chega à 9ª edição destacando a importância da doação
Comportamento
Corrida Sangue Bom chega à 9ª edição destacando a importância da doação
Após passar em Medicina na UFMS, aluna volta à escola para agradecer professores
Cidade
Após passar em Medicina na UFMS, aluna volta à escola para agradecer professores
Guarda de Campo Grande -
Política
Com PEC aprovada, guardas municipais podem ser chamadas de Polícia Municipal
Prefeita Adriane Lopes
Política
Adriane Lopes veta projeto que aumentaria transparência em contratos e convênios
Centro de Comando e Controle Integrado de Mobilidade Urbana - Foto: Reprodução
Política
Prefeita veta projeto que proíbe multas de trânsito por câmeras em Campo Grande
1ª DEAM - Casa da Mulher Brasileira -
Polícia
Homem é preso após ameaçar matar a ex com golpes de martelo em Campo Grande
Polícia Civil de São Paulo  -  PCSP/Divulgação
Polícia
Operação mira agentes da Polícia Civil que blindavam criminosos em delegacias de SP
Foto: Divulgação / PMMS
Polícia
Força Tática tira das ruas mais de 100 kg de drogas em Campo Grande e prende suspeito

Mais Lidas

Ludmila faleceu na tarde de ontem
Polícia
Jovem surta, briga com o namorado e morre ao tomar água com cocaína em Campo Grande
Imagens enviadas por amigos
Polícia
Amigos contestam versão sobre morte de jovem no Paulo Coelho Machado
O caso aconteceu na tarde de hoje
Polícia
AGORA: Mulher é morta a facadas no Nova Lima
A pequena faleceu durante a tarde de ontem (4)
Polícia
Criança que morreu em UPA pode ter participado do 'desafio do desodorante' em Campo Grande