O advogado José Eduardo Meira Lima lançará um livro no próximo dia 18, chamado de " Estudo Técnico Preliminar", em Campo Grande. Ao JD1, ele divulgou a sua obra e também falou sobre a importância do estudo técnico preliminar para as licitações.
Ele busca, com a obra, oferecer um guia completo para o planejamento, condução e participação em contratações públicas, abordando as principais dificuldades e erros comuns durante o processo licitatório.
Durante a entrevista, o autor destacou que um dos maiores erros cometidos na elaboração do estudo técnico preliminar (ETP) é a falta de clareza na identificação da necessidade da administração pública.
"Muitas vezes, a administração pública sequer consegue identificar qual é o problema a ser resolvido", afirmou. Ele também ressaltou a importância de definir corretamente a demanda antes de iniciar qualquer contratação.
O livro também enfatiza a necessidade de envolver especialistas técnicos já na fase de elaboração do ETP. "A administração pública deve buscar profissionais com know-how nas áreas específicas das contratações, como contabilidade, finanças públicas, engenharia, arquitetura e tecnologia", explicou o advogado.
Assista:
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Balanço aponta 1,345 milhão pedidos de reembolso no INSS

Outras quatro entidades devem ser investigadas por fraude no INSS

Energisa leva serviços ao Bairro São Conrado durante ação da UEMS

TCE julga irregulares contas da Câmara de Campo Grande de 2016 e multa João Rocha

Câmara terá audiência em busca de soluções para a construção civil

Tribunal de Justiça homenageia famílias formadas por adoção com exposição no Bosque

MP pede que Justiça leve a júri servidor envolvido em acidente fatal no rio Aquidauana

Ministério Público de Mato Grosso do Sul gasta mais de R$ 370 mil com diárias

Motorista que matou quatro na BR-060 pede liberdade usando caso Collor, mas juiz nega
