O advogado José Eduardo Meira Lima lançará um livro no próximo dia 18, chamado de " Estudo Técnico Preliminar", em Campo Grande. Ao JD1, ele divulgou a sua obra e também falou sobre a importância do estudo técnico preliminar para as licitações.
Ele busca, com a obra, oferecer um guia completo para o planejamento, condução e participação em contratações públicas, abordando as principais dificuldades e erros comuns durante o processo licitatório.
Durante a entrevista, o autor destacou que um dos maiores erros cometidos na elaboração do estudo técnico preliminar (ETP) é a falta de clareza na identificação da necessidade da administração pública.
"Muitas vezes, a administração pública sequer consegue identificar qual é o problema a ser resolvido", afirmou. Ele também ressaltou a importância de definir corretamente a demanda antes de iniciar qualquer contratação.
O livro também enfatiza a necessidade de envolver especialistas técnicos já na fase de elaboração do ETP. "A administração pública deve buscar profissionais com know-how nas áreas específicas das contratações, como contabilidade, finanças públicas, engenharia, arquitetura e tecnologia", explicou o advogado.
Assista:
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

JD1TV: Vereadores de Glória de Dourados sofrem acidente com carro oficial na Capital

Por assassinato a facadas no Lageado, homem é condenado a 8 anos de prisão

Fiems terá espaço dedicado na Expogrande 2025

Ex-prefeito de Ladário é condenado e fica inelegível por abuso de poder

JD1TV: Passageiro filma momento que avião sai da pista durante pouso

Bioparque realiza processo seletivo para contratações de profissionais

Após gasto de R$ 400 mil em campanha, Trutis tem contas aprovadas

Mega-Sena acumula e vai sortear prêmio de R$ 51 milhões no próximo sorteio

MP investiga condições de atendimento obstétrico e neonatal no HU em Dourados
