Dentro do trabalho de fomento à diversificação de cultivo de alimentos e, consequentemente, na melhoria da renda dos pequenos produtores, a Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural (Agraer) viabilizou sete mil mudas de abacaxi em benefício da agricultura familiar de Corguinho.
“Essas mudas de abacaxi a princípio serão acondicionadas em uma propriedade bem próxima à área urbana do município, onde serão plantadas com finalidade de multiplicá-las. Cada muda plantada oferece cerca de cinco a sete outras novas. Feito isso, esse número maior de mudas poderá atender a mais beneficiários da agricultura familiar de Corguinho”, explicou o coordenador da Agraer do município, Lucas Alves Neto.
Lucas ressalta que a ideia se concretizou a partir de uma parceria firmada entre a prefeitura de Corguinho, sob a gestão da prefeita, Marcela Lopes, e a Agraer, gerenciada pelo diretor-presidente, Enelvo Felini. “A proposta partiu do município e a Agraer acatou por beneficiar diretamente o agricultor familiar que é a maior preocupação da instituição”, diz o coordenador.
“Agraer disponibilizou as mudas, o combustível, o caminhão e, também, a assistência técnica por meio dos técnicos da Agência de Corguinho”, finaliza o coordenador.
Reportar Erro
Deixe seu Comentário
Leia Também

Mega-Sena acumula outra vez e prêmio chega a R$ 130 milhões

Projeto de saúde mental transforma a rotina de reeducandos em Naviraí

A 'fézinha' ta em dia? Mega-Sena sorteia R$ 115 milhões neste sábado

Detran-MS alerta para golpe envolvendo o novo CNH do Brasil

Novo RG: Campo Grande tem 1 mil vagas diárias para emissão da identidade nacional

Congresso Nacional retoma trabalhos em fevereiro com 73 vetos de Lula na pauta

Gerente dos Correios é preso em flagrante por furto de mercadorias

Adriane Lopes corta 220 vagas do Instituto Mirim e reduz inclusão de adolescentes

Justiça de Paranaíba condena homem a 23 anos de prisão por estupro de vulnerável





