Com o período de estiagem, Campo Grande começou a constatar índices climáticos não registrados há aproximadamente 50 anos, o que tem feito com que o consumo de água aumente muito.
Este cenário crítico tem provocado o alto consumo de água, que já chega a mais de 22% de aumento em comparação ao mesmo período do ano passado. Historicamente, durante o período de estiagem, o consumo aumenta em torno de 15%.
A Águas Guariroba está reforçando o alerta para o consumo consciente de água, para que seja utilizada apenas para atividades essenciais nos próximos dias. A concessionária já conta com ações para reforçar o abastecimento de água, porém é fundamental que a população adote as medidas de preservação de água e evite o desperdício.
A orientação é uma medida preventiva para garantir a segurança operacional do abastecimento, principalmente neste período de pandemia, em que a orientação das autoridades de saúde é para que todos permaneçam em casa.
A Águas Guariroba monitora todo o sistema de abastecimento de Campo Grande através do Centro de Controle de Operações (CCO) e está à disposição em seus canais de atendimento: 0800 642 0115 (24 horas) ou pelo Whatsapp 9 9123 0008 de segunda à sexta, das 07h às 22h.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Leilão Direito de Viver arrecada R$ 2 milhões para o Hospital de Amor

Família e amigos se despedem de Daniel Moreti após acidente fatal: 'céu ganhou mais um anjo'

Procon-MS oferece até 45% de desconto para quitação de multas administrativas

Após filha ser humilhada por professor, mãe aciona a Polícia em Campo Grande

Prefeitura deixa faltar medicamentos até na cadeia e promotor investiga

Nova planta da Eldorado reaproveita lodo biológico como combustível

Gilmar Mendes vota para derrubar dispositivos do Marco Temporal e cita omissão da União

Denúncia no Ministério Público aponta possível corrupção na Fundação de Rotarianos em Campo Grande

Justiça nega descondenar "PX", policial expulso da PMMS


A Águas Guariroba monitora todo o sistema de abastecimento de Campo Grande através do Centro de Controle de Operações (Reprodução/Assessoria)



