Com o grande aumento no número de casos de covid-19, o Programa Prosseguir classificou Campo Grande com bandeira vermelha, considerando a cidade com grau alto no contágio pelo coronavírus.
Até hoje, a Capital estava classificada na bandeira laranja, grau médio de risco, em que o toque de recolher era mais flexível – das 22h às 5h. Com a mudança para a bandeira vermelha, o período de restrição começa a valer a partir das 21h, seguindo até às 5h da manhã.
Medida foi anunciada durante live do boletim epidemiológico pela Secretária Adjunta de Saúde, Christine Maymone, na manhã desta quarta-feira (26) e passa a valer a partir de amanhã (27) até 9 de junho. Mudança ainda precisa de publicação do novo mapa do Prosseguir em edição extra do Diário Oficial do Estado.
Dourados é a única cidade de MS que está classificada com a bandeira cinza, alertando para risco extremo do vírus, que recomenda funcionamento apenas das atividades essenciais.
Além de Campo Grande, outras 45 cidades estão classificadas na bandeira vermelha. 23 municípios em laranja [grau médio] e apenas 9 foram classificados na bandeira amarela [grau tolerável]. Nenhuma cidade de MS consta na bandeira verde, grau baixo de contágio para o vírus.

Deixe seu Comentário
Leia Também

Leilão Direito de Viver arrecada R$ 2 milhões para o Hospital de Amor

Família e amigos se despedem de Daniel Moreti após acidente fatal: 'céu ganhou mais um anjo'

Procon-MS oferece até 45% de desconto para quitação de multas administrativas

Após filha ser humilhada por professor, mãe aciona a Polícia em Campo Grande

Prefeitura deixa faltar medicamentos até na cadeia e promotor investiga

Nova planta da Eldorado reaproveita lodo biológico como combustível

Gilmar Mendes vota para derrubar dispositivos do Marco Temporal e cita omissão da União

Denúncia no Ministério Público aponta possível corrupção na Fundação de Rotarianos em Campo Grande

Justiça nega descondenar "PX", policial expulso da PMMS








