O presidente do Sindicato Rural de Campo Grande, Rochedo e Corguinho (SRCG), Alessandro Coelho tomou posse na terça-feira (8) como associado no Conselho da Associação Beneficente Santa Casa (ABCG).
A cerimônia foi realizada no auditório “Carroceiro Zé Bonito” e conduzida pelo presidente do hospital, Heber Xavier, o vice-presidente, Heitor Freire, e a diretora-secretária, Alir Terra Lim, e ressaltou que a entrada de Alessandro Coelho como associado foi previamente aprovada em reunião do Conselho de Administração da Santa Casa.
“A Santa Casa é uma instituição que tem superado inúmeras dificuldades, principalmente neste momento pelo qual passa a saúde no país, e observamos no olhar e nas atitudes de cada conselheiro, de cada diretor e em especial dos associados, a vontade de levar a Santa Casa ao pedestal que ela merece. E os novos associados vêm engrandecer todo o trabalho desenvolvido em nossa instituição”, destacou o presidente Heber Xavier, ao dar as boas-vindas aos novos voluntários da Associação.
O vice-presidente, Heitor Freire, lembrou que a participação da família de Alessandro é uma tradição na história do hospital. “O bisavô dele, Laucídio Coelho, durante muitos anos, foi um dos mantenedores financeiros do hospital, juntamente com Elisbério Barbosa e Naim Dibo. O avô de Alessandro, o ex-senador Italívio Coelho também foi associado e ativo participante da vida nossa instituição”.
Em sua fala, Alessandro Coelho agradeceu o convite da instituição. “Me senti muito lisonjeado ao ser convidado a participar dessa instituição, pois eu acredito que este é o momento em que precisamos nos unir. Eu fico muito agradecido pela oportunidade de no futuro poder estar aqui ajudando e contribuindo para a Santa Casa. Vocês podem contar comigo”, disse.
A partir de agora, a ABCG passa a contar com 128 associados, entre contribuintes e honorários. Todas as funções do Conselho são exercidas de forma voluntária e gratuita, em ações norteadas pelos valores da ética e da dignidade da pessoa humana, sendo a transparência uma das diretrizes previstas em estatuto.
Deixe seu Comentário
Leia Também

PRF inicia Operação Tiradentes 2026 nas rodovias federais de MS nesta sexta-feira

Ponto facultativo e feriado suspendem serviços presenciais no Detran-MS na próxima semana

Pega 44 anos de prisão rapaz que matou 2 crianças inocentes em Campo Grande

Com picape a R$ 31 mil, Detran abre leilão online com mais de 100 veículos

Assassinato de crianças em Campo Grande é 'nefasto e estarrecedor', diz promotora

Em júri, acusado de matar duas crianças pede para não ser julgado pela 'tatuagem'

Família pede Justiça em júri de acusado pela morte de Aysla e Silas em Campo Grande

Homem procura a Polícia após levar surra da companheira com cabo de vassoura na Capital

Mulher é enganada por falso servidor do INSS e sofre golpe com empréstimo em Campo Grande


Presidente do Sindicato Rural de Campo Grande e associado da ABCG, Alessandro Coelho (Reprodução/Assessoria)



