Um dos assuntos mais discutidos no início desta legislatura, a alta da conta de luz será tema de audiência pública, que será realizada nesta terça-feira (12) na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (AL-MS). O evento, intitulado “Desvendando o Aumento e a Composição da Fatura de Energia Elétrica no Estado de Mato Grosso do Sul”, foi proposto pelo deputado Barbosinha (DEM) e contará com a presença de pessoas ligadas ao setor elétrico e à defesa dos direitos do consumidor.
A audiência acontece há um mês da reunião dos parlamentares com diretores da Energisa. No dia 13 do mês passado, o diretor-presidente da concessionária, Marcelo Vinhaes Monteiro, a gerente de regulamentação, Dayanni Grassano, e o gerente de serviços comerciais, Ercílio Diniz, responderam questões sobre a alta expressiva da conta de energia elétrica no início deste ano. Além disso, os deputados perguntaram sobre isenção tarifária, carga tributária, entre outros assuntos.
Para a audiência desta terça-feira, está prevista a participação do titular da Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor e Mato Grosso do Sul (Procon-MS), Marcelo Monteiro Salomão. Também deverão estar presentes representantes das concessionárias Energisa e Elektro, da Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos (Agepan), do Ministério Público Estadual (MP-MS), do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro), do Conselho dos Consumidores de Energia da Área de Concessão da Energisa-MS (Concen) e da Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (Sedhast).
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Lei autoriza Estado a contratar crédito de R$ 950 milhões com o Banco do Brasil

Desembargadora do TJMS, Jaceguara Dantas, é aprovada pelo Senado para integrar o CNJ

Decreto regulamenta volta do parquímetro em Campo Grande; valor da hora será R$ 5,00

STF enterra mais um HC e mantém condenação de Bolsonaro por liderar tentativa de golpe

TJ encerra ação e desobriga deputados de devolver salários extras recebidos indevidamente

Ex-prefeito com atuação na Casa Civil é nomeado adjunto da pasta

Horóscopo do dia - Veja a previsão para o seu signo 17/11/2025

STJ mantém Ronaldo Chadid afastado do TCE-MS em meio a processo por corrupção

Fiems empossa Diretoria Estratégica para fortalecer políticas industriais em MS


A audiência foi proposta pelo deputado Barbosinha (Reprodução/Assessoria)



