Alunos de Escola Estadual Assis Chateaubriand, em Brasília Teimosa, na Zona Sul do Recife, denunciaram a distribuição de merenda mofada e a má qualidade da alimentação servida diariamente. Alguns dos alunos registram o alimento mofado, que viralizou na internet, causando revolta nos pais.
Os estudantes mostraram fotos de bolinhos servidos na última quarta-feira (06), no café da manhã da escola de referência do Governo de Pernambuco. Mesmo com a embalagem, era possível perceber que o alimento não estava em condições de ser ingerido, pois estava mofado.
Aluna do terceiro ano do ensino médio, Flaviane Iris Amaral, que estuda na escola há três anos, disse que a merenda deixa muito a desejar. “Mal cozida, sem sal, sem cor e por aí vai. São adolescentes que chegam de longe. Todos esperam uma boa alimentação na escola e eles não dão”, criticou a jovem.
A escola estadual Assis Chateaubriand funciona em tempo semi-integral. Os alunos que estudam de manhã ficam na unidade de ensino das 7h30 às 14h. Eles fazem duas refeições na escola e reclamam que, quase todos os dias, comem sardinha no café da manhã e no almoço também. “O governo manda a mesma coisa repetida, quase sempre”, reclamou o estudante Davi Liz Vieira.
Revoltados, os alunos já postagem nas redes sociais reclamando do excesso de sardinha na merenda. Os jovens também mostraram outros problemas que enfrentam na escola, além da alimentção. “Eles falaram que não são eles que oferecem a comida para a gente, que é o governo que manda”, contou a estudante Letícia da Silva Graça insatisfeita jutamente com os colegas de turma.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Governo lança sistema que permite autoexclusão em sites de apostas

Corretor briga na Justiça por comissão em venda de fazenda de R$ 9 milhões em Cassilândia

"Iminente colapso", diz Defensoria em alerta sobre a saúde pública de Campo Grande

Casal que se dizia da Caixa é condenado por golpe que causou prejuízo de R$ 15 mi em MS

Em 2026, Justiça Estadual terá mais de 30 dias sem expediente; veja o calendário

Prefeitura obtém liminar e livra servidores da "folha secreta" do imposto de renda

Juiz manda a júri popular acusado de matar PM aposentado e o neto no bairro Moreninhas

Presença da Fiems marca discussões sobre futuro da citricultura em MS

Horóscopo do dia - Veja a previsão para o seu signo 12/12/2025


Mesmo com a embalagem, era possível perceber que o alimento estava mofado (Foto: Reprodução/TV Globo)



