Os responsáveis dos alunos matriculados na Reme (Rede Municipal de Ensino), que pretendem continuar estudando nas escolas e Ceinfs, mas que ainda não confirmaram a matrícula tem até o dia 24 de novembro para procurar a secretaria da unidade em que estudam e realizar a confirmação da vaga para 2018, que deve ser assinada pelos pais ou responsáveis.
Segundo a secretária municipal de Educação, Elza Fernandes Ortelhado, a Semed (Secretaria Municipal de Educação) ampliou o prazo porque pelo menos 15% dos alunos não confirmaram a matrícula. Ao todo, 93 mil alunos devem permanecer na Reme no próximo ano.
A chefe da Central de Matrícula, Adriana Cedrão, explica que as equipes da Semed que atuam na Central estão acompanhando o processo diariamente, reforçando nas unidades a importância da confirmação.
A confirmação da matrícula deve ser feita apenas nas escolas ou Ceinfs e é importante porque, além de garantir a vaga do filho em 2018, possibilita a atualização dos dados do aluno e facilita desde o planejamento das vagas e turmas pela Reme até a compra de uniformes e materiais escolares.
A direção de cada unidade de ensino da Reme está enviando bilhetes e alertando os pais sobre a necessidade da confirmação, além de realizar reuniões com os responsáveis.
A próxima etapa do cronograma de matrículas tem início dia 1º de dezembro e será voltada aos alunos novos, que desejam ingressar na Reme em 2018. Estes alunos deverão realizar a pré-matrícula através do site www.matriculasreme.capital.ms.gov.br ou pelo telefone 0800 615 15 15.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Lei autoriza treinamento de manobra de Heimlich no pré-natal em MS

Queimadas caem mais de 90% no Pantanal sul-mato-grossense

Horóscopo do dia - Veja a previsão para o seu signo 18/12/2025

Produtores de Munhoz e Mariano são multados por oferecer álcool a adolescente em show; assista

Governo fecha 2025 com 88% das metas cumpridas e avanços em áreas estratégicas

Tribunal de Contas aponta que prefeita tem poder excessivo para definir gratificações salariais

Após identificar falhas, TCE cobra transparência total da "folha secreta" em Campo Grande

Deputado estadual Neno Razuk é condenado por crimes ligados ao jogo do bicho em MS

Governo do Estado vai investir R$ 500 mil para fortalecer rede hospitalar da Capital







