A ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco, foi ouvida por colegas ministros no Palácio do Planalto, nesta sexta-feira (6), sobre as acusações de assédio que sofreu pelo ministro Silvio Almeida, dos Direitos Humanos e Cidadania.
Participaram da reunião o controlador-geral da União, Vinicius Carvalho, o advogado-geral da União, Jorge Messias, a ministra das Mulheres, Cida Gonçalves, e a ministra de Gestão e Inovação, Esther Dweck. O grupo aguarda o retorno do presidente Luiz Inácio Lula da Silva à Brasília para discutirem a situação.
Alvo de acusações de assédio sexual, Silvio Almeida foi denunciado ONG Me Too Brasil, que citou uma suposta denúncia por importunação sexual por Anielle. As denúncias, feitas inicialmente de forma anônima, se tornaram públicas após reportagem do Metrópoles.
Em suas redes, a ministra Cida Gonçalves publicou uma foto em solidariedade à Anielle. "Minha solidariedade e apoio a você, Anielle Franco, minha amiga e colega de Esplanada, neste difícil momento", comentou.
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

AGU define série de regras para cônjuges de presidentes durante compromissos

JD1TV: Avião faz pouso forçado em rodovia em Santa Catarina

Apostou? Sorteio da Mega-Sena pode pagar R$ 60 milhões neste sábado

Minha Casa, Minha Vida: Governo amplia programa para família que ganha até R$12 mil

Governo pede doações para a campanha "Seu Abraço Aquece!"

Morador visita chácara e volta para casa com filhote de sucuri no filtro do carro

TJMS aplica multa à construtora por atraso na obra do Fórum de Maracaju

JD1TV: Teto de paróquia desaba com temporal e fiéis pedem ajuda para reconstrução

Lei cria o programa "MS Sem Racismo"
