Antônio Simão Abrão, o popular Troncoso, morreu no final da tarde desta terça-feira (22), aos 90 anos, em razão de complicações renais. Ele foi uma das figuras mais emblemáticas do comércio campo-grandense.
Troncoso sofreu uma queda no começo do mês e fraturou o fêmur, vindo a agravar suas funções renais durante os 10 dias que ficou acamado no Hospital do Pênfigo, onde acabou não resistindo e vindo a falecer.
Ele foi um dos pioneiros no comércio de secos e molhados com seu estabelecimento homônimo, localizado na Rua 7 de Setembro, esquina com a Rua 14 de Julho, no centro de Campo Grande, local onde nasceu em 1931.
O Presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul (OAB/MS) Mansour Elias Karmouche lamentou profundamente o passamento do colega. “Troncoso foi uma figura icônica da sociedade sul-mato-grossense, sendo um dos pioneiros no varejo de secos e molhados do Estado, que sempre enriqueceu a cultura do centro de Campo Grande. Formou-se em Direito, ajudando na construção da nossa sede e um advogado muito querido por todos”. Disse.
Velório
O velório acontece nesta quarta-feira (23), das 14h00 às 16h00, no Cemitério Parque da Primaveras, na sequencia será sepultado.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Sesc Teatro Prosa promove programação infantil gratuita nas férias

Governo lança sistema que permite autoexclusão em sites de apostas

Corretor briga na Justiça por comissão em venda de fazenda de R$ 9 milhões em Cassilândia

"Iminente colapso", diz Defensoria em alerta sobre a saúde pública de Campo Grande

Casal que se dizia da Caixa é condenado por golpe que causou prejuízo de R$ 15 mi em MS

Em 2026, Justiça Estadual terá mais de 30 dias sem expediente; veja o calendário

Prefeitura obtém liminar e livra servidores da "folha secreta" do imposto de renda

Juiz manda a júri popular acusado de matar PM aposentado e o neto no bairro Moreninhas

Presença da Fiems marca discussões sobre futuro da citricultura em MS







