Após acidente que matou 62 pessoas a bordo do voo 2283 da Voepass, que caiu na cidade de Vinhedo, no interior de São Paulo, na última sexta-feira (9), a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) de início a uma operação assistida para intensificar o monitoramento do serviço prestado pela companhia aérea.
A decisão ocorre após reunião realizada com a empresa nesta sexta-feira (16), porém, a Anac não deu mais detalhes sobre como intensificará esse monitoramento.
"No atual contexto pós-acidente aéreo, e considerando aspectos de fatores humanos, a agência entende ser importante a intensificação da vigilância continuada e do monitoramento do serviço prestado pela empresa, estabelecendo parâmetros para evitar anormalidades na operação", disse a agência em nota.
Ainda não se sabe a causa do acidente, que segue sendo investigado pela Força Aérea Brasileira (FAB) por meio do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA).
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Justiça multa prefeito de Antônio João por evento de Páscoa em ano eleitoral

Justiça mantém ação contra empresário acusado de fraude em licitação

Moradores se revoltam com pichações recorrentes na Orla Morena

Licenciamento de software para o MPMS tem custo de R$ 3,9 milhões

Por disseminação de desinformação, Justiça cassa mandato de prefeito de Nova Andradina

Acusado de matar homem após confusão em bar na Capital é julgado

Prefeitura de Selvíria deve apresentar estudos sobre terceirização da saúde, diz MP

Horóscopo do dia - Veja a previsão para o seu signo 8/4/2025

Conta de luz tem reajuste de 0,69% a partir desta terça-feira
