Após dois anos sem o tradicional festival por conta da Covid, teve início nesta sexta-feira (29) a 26ª edição da Festa da Linguiça de Maracaju, e contou com presença do governador Reinaldo Azambuja.
O festival acontece no Parque de Exposições Libório Ferreira de Souza, e celebra uma das iguarias mais consumidas em Mato Grosso do Sul.
Azambuja comemorou a volta das festas, e pontuou a movimentação econômica que o festival traz para a cidade.
“A gente fica muito feliz em poder ter de novo tantas festas. A pandemia paralisou os encontros e nos afastou. E hoje a gente pode confraternizar na maioria desses eventos tradicionais. E é impressionante como uma festa desse porte lota os hotéis, os restaurantes e as cidades do entorno, e isso é bom, movimenta economicamente, traz dividendos, traz recursos, agita as cidades e gera oportunidades. E aqui, especificamente, o lucro da Festa da Linguiça é dividido entre várias entidades que prestam serviços assistenciais”, disse.
A Festa da Linguiça de Maracaju teve início nesta sexta e ocorre até o domingo (1º).
Deixe seu Comentário
Leia Também

JD1TV: "Alô, Boate Kiss", cantor ironiza tragédia durante show pirotécnico

Melhores do ano CG: especialista alerta para golpe no Instagram

Energisa irá investir mais de R$ 23 milhões no Programa de Eficiência Energética

"Estamos caminhando para uma guerra mais ampla", diz Secretário-geral da ONU

JD1TV: Motorista fica ferida após carro cair em 'cratera' no meio da rua em MS

Comerciantes do Camelódromo pedem por sinalizações e quebra-molas à Câmara

Yanomamis denunciam o assassinato de três indígenas por garimpeiros ilegais

JD1TV: Entregador é flagrado abrindo e comendo marmita no centro da Capital

Riedel dá início às entregas de habilitações pelo CNH MS Social
