Após o arrombamento ocorrido na madrugada desta segunda-feira (17), os Correios lançaram uma nota afirmando que o caso é o 12º arrombamento a uma agência dos Correios no Estado apenas em 2016.
De acordo com as informações divulgadas, em 2014 foram quatro furtos/arrombamentos e de maio de 2014 até março deste ano, nenhum roubo ou assalto registrado. Desde março, entretanto, cinco agências já foram alvo de roubos mas a quadrilha responsável pelos crimes às agências dos Correios foi presa em julho deste ano.
Apesar do aumento no número de atentados contra as agências, a instituição afirma que aprimorou seus métodos de segurança. Confira trecho da nota:
"Para coibir ocorrências de assaltos às agências de Correios, a empresa mantém um acordo de cooperação técnica com a Polícia Federal para a implantação de ações integradas para prevenção e repressão de roubos a agências em todo Brasil. Os Correios também mantêm parcerias com órgãos estaduais de segurança. São realizadas visitas a esses órgãos pela área de segurança da empresa e acompanhamento sistemático das investigações.
Além disso, os Correios dispõem de monitoramento por circuito fechado de TV, cofre com fechadura de retardo e sistema de alarme em todas as unidades de atendimento. Conforme apontamentos das ferramentas técnicas da empresa são ainda instalados outros equipamentos.
Atenta a realidade diversa da ocorrida nos anos anteriores em Mato Grosso do Sul, a empresa criou um grupo de trabalho com técnicos de diferentes áreas para implantação de estratégias com o objetivo de intensificar as ações preventivas e de combate aos crimes que a empresa tem sido alvo."
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Leilão Direito de Viver arrecada R$ 2 milhões para o Hospital de Amor

Família e amigos se despedem de Daniel Moreti após acidente fatal: 'céu ganhou mais um anjo'

Procon-MS oferece até 45% de desconto para quitação de multas administrativas

Após filha ser humilhada por professor, mãe aciona a Polícia em Campo Grande

Prefeitura deixa faltar medicamentos até na cadeia e promotor investiga

Nova planta da Eldorado reaproveita lodo biológico como combustível

Gilmar Mendes vota para derrubar dispositivos do Marco Temporal e cita omissão da União

Denúncia no Ministério Público aponta possível corrupção na Fundação de Rotarianos em Campo Grande

Justiça nega descondenar "PX", policial expulso da PMMS







