Na tarde deste domingo (8), uma chuva de granizo e ventos fortes de cerca de uma hora causaram destruição no bairro Moreninhas III em Campo Grande. Segundo moradores da região várias árvores caíram e até placas foram arrancadas pelo vento.
Dentre os prejuízos causados pelo temporal, a situação de Maria José de Oliveira Espíndola, de 38 anos, mobilizou a vizinhança. A moradora teve a casa destruída por uma árvore que caiu sobre a residência. “Eu tinha acabado de chegar e chamei meu marido para ver como o tempo estava, foi quando ouvimos um barulho e a árvore caiu em cima da minha casa”, contou Maria José.
“Eu perdi tudo. Minha geladeira, meu fogão, minha televisão, todos os meus moveis, estou sem nada. Eu perdi minhas compras, está tudo molhado. Foi tudo muito de repente. As únicas coisas que ficaram foram as roupas e o botijão de gás”, relatou a moradora.
Depois da chuva os vizinhos se mobilizaram e foram ajudar Maria José. “Estamos ajudando a tirar o que sobrou, mas a casa está destruída, parece que passou um furacão aqui. A placa do bar da minha vó foi jogada a mais de 30 metros”, contou o vizinho Jeferson.
A moradora ainda relatou que no último ano chamou o Corpo de Bombeiros para cortar a árvore. “A gente viu que a árvore já estava podre, já estava seca, então chamamos o Bombeiro para cortar a árvore, mas precisava de autorização da Prefeitura”, explicou.
Segundo a Prefeitura de Campo Grande, amanhã (9), no primeiro horário a equipe do Cras/Alair Barbosa de Rezende-Moreninhas irá acompanhar a família que teve a casa destruída.
“Ficamos sem nada e caso alguém queria ajudar, qualquer ajuda é bem-vinda”, afirmou Maria José. Quem quiser ajudar deve entrar em contato pelo telefone (67) 9 9282-7982.
Confira algumas das fotos enviadas por leitores:



Deixe seu Comentário
Leia Também

Governo lança sistema que permite autoexclusão em sites de apostas

Corretor briga na Justiça por comissão em venda de fazenda de R$ 9 milhões em Cassilândia

"Iminente colapso", diz Defensoria em alerta sobre a saúde pública de Campo Grande

Casal que se dizia da Caixa é condenado por golpe que causou prejuízo de R$ 15 mi em MS

Em 2026, Justiça Estadual terá mais de 30 dias sem expediente; veja o calendário

Prefeitura obtém liminar e livra servidores da "folha secreta" do imposto de renda

Juiz manda a júri popular acusado de matar PM aposentado e o neto no bairro Moreninhas

Presença da Fiems marca discussões sobre futuro da citricultura em MS

Horóscopo do dia - Veja a previsão para o seu signo 12/12/2025







