O locutor de rodeios Asa Branca e sua esposa, Sandra Santos, relatam ameaças sofridas por mensagens de WhatsApp e por Facebook após o locutor revelar em entrevista a Veja no dia 4 de outubro, ter praticado e incentivado maus-tratos de animais em rodeios.
Em alguns áudios, mais de trinta no total, dizem que Asa Branca merece todo o sofrimento de saúde por ser um “ingrato” com o mundo do rodeio, que lhe trouxe fama e fortuna no passado.
Também o acusam de mentiroso, drogado e irresponsável. Há pessoas que ameaçam que, se ele pisar em Barretos, não continuará vivo. “O Asa Branca segue sustentando o que disse: ele mesmo maltratou animais e apoiou uma indústria onde viu bois tomarem choques e serem cortados com ferramentas como esporas, sempre com o objetivo de fazer os animais pularem”, diz Sandra.
Sandra e Asa Branca irão deixar Guarulhos, na Grande São Paulo, para se refugiarem no sítio de um amigo no interior de São Paulo. “Como os médicos não podem fazer cirurgia ou quimioterapia, e o quadro de saúde dele é irreversível, vou levá-lo para o mato. Ver verde e lagoa, além de escutar passarinhos piarem, tem sido um desejo dele. O Asa se sente enjaulado dentro de um apartamento”, conta Sandra.
Em uma entrevista recente à revista Veja, o ex-locutor de rodeios Asa Branca voltou a falar sobre as crueldades envolvidas no mundo dos rodeios. A entrevista foi gravada em vídeo e teve a participação da ativista Luisa Mell.
Sobre seu atual estado de saúde, ele acredita que tem a ver com algum castigo de Deus pelo que ele fez com os animais. “Estou pagando toda a dor que causei e incentivei os outros a causar nos bichos dos rodeios.” – disse.
Assista a entrevista na integra:
Deixe seu Comentário
Leia Também

Governo lança sistema que permite autoexclusão em sites de apostas

Corretor briga na Justiça por comissão em venda de fazenda de R$ 9 milhões em Cassilândia

"Iminente colapso", diz Defensoria em alerta sobre a saúde pública de Campo Grande

Casal que se dizia da Caixa é condenado por golpe que causou prejuízo de R$ 15 mi em MS

Em 2026, Justiça Estadual terá mais de 30 dias sem expediente; veja o calendário

Prefeitura obtém liminar e livra servidores da "folha secreta" do imposto de renda

Juiz manda a júri popular acusado de matar PM aposentado e o neto no bairro Moreninhas

Presença da Fiems marca discussões sobre futuro da citricultura em MS

Horóscopo do dia - Veja a previsão para o seu signo 12/12/2025


Locutor Asa Branca diz se arrepender de maus-tratos impostos aos animais de rodeio (Lailson Santos)




