O projeto de resolução 18/2019, que institui o “Prêmio de Jornalismo da Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso do Sul” foi apresentado na quarta-feira (3), durante a sessão na Casa de Leis.
Conforme a proposta, serão premiados os melhores trabalhos jornalísticos que destaquem “temas debatidos em Plenário, Comissões Técnicas e Audiências Públicas, relacionados ao meio ambiente, segurança, direitos humanos, saúde, educação, economia e práticas de cidadania, a partir de diretrizes estabelecidas pela Constituição Estadual”.
O concurso permite a participação, segundo estabelece o projeto, de “profissionais de comunicação que tenham matérias, reportagens ou fotos veiculadas em jornais, revistas, rádio, televisão e/ou web que divulguem o trabalho da Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso do Sul”. Servidores efetivos ou comissionados da Casa de Leis e membros das comissões organizadora e julgadora são impedidos de participarem do concurso.
A comissão organizadora será presidida pelo secretário de Comunicação Institucional e composta por cinco membros designados pela Mesa Diretora. A comissão julgadora também terá cinco integrantes, que serão escolhidos pela Mesa e pelo secretário de Comunicação Institucional – serão três jornalistas da Casa de Leis e dois que atuam em veículos de comunicação do Estado, docentes de universidades púbicas ou “profissionais de notória especialização ligados à área, destinada a examinar os materiais apresentados pelos participantes e atribuir-lhes pontuação conforme os critérios previstos no regulamento”.
Ainda de acordo com a proposta, a premiação será conferida durante sessão solene da Assembleia. O regulamento, com os critérios para inscrição, apresentação dos trabalhos, categorias da premiação, entre outros procedimentos, será estabelecido pela Mesa Diretora.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Governo lança sistema que permite autoexclusão em sites de apostas

Corretor briga na Justiça por comissão em venda de fazenda de R$ 9 milhões em Cassilândia

"Iminente colapso", diz Defensoria em alerta sobre a saúde pública de Campo Grande

Casal que se dizia da Caixa é condenado por golpe que causou prejuízo de R$ 15 mi em MS

Em 2026, Justiça Estadual terá mais de 30 dias sem expediente; veja o calendário

Prefeitura obtém liminar e livra servidores da "folha secreta" do imposto de renda

Juiz manda a júri popular acusado de matar PM aposentado e o neto no bairro Moreninhas

Presença da Fiems marca discussões sobre futuro da citricultura em MS

Horóscopo do dia - Veja a previsão para o seu signo 12/12/2025


Profissionais que trabalham na Assembleia não poderão concorrer ao prêmio (reprodução)



