Cerca de 20 crianças com idades entre 6 e 14 anos ficaram feridas após um ataque de vespas na tarde desta segunda-feira (13), na escola municipal Frederico Soares, no bairro Nova Campo Grande. A diretora da escola, Célia Regina de Almeida, disse ao G1 que o incidente aconteceu durante o recreio e os professores que monitoravam os alunos os retiraram de perto do ninho dos insetos tão logo notaram o ataque, apesar de não conseguir evitar que alguns fossem ferroados.
Segundo ela, os bombeiros foram chamados imediatamente e a direção seguiu todas as orientações dos militares, como colocar gelo em cima dos ferimentos até a chegada dos socorristas.
O médico do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) Luiz Antônio Moreira da Costa, que deu apoio aos bombeiros no atendimento às crianças, disse que o ninho estava em uma estrutura de metal na quadra de esportes. “Alguma criança esbarrou ou bateu uma bola no local, o que despertou as vespas”, afirma.
As crianças picadas foram examinadas e ficaram em observação durante vinte minutos. “É o tempo crítico para alguma reação alérgica acontecer, como um choque anafilático ou algum problema respiratório”, explica o médico.
Costa disse ainda que os pais dos alunos feridos foram avisados sobre o incidente e colocados em alerta para chamar o Samu ou Bombeiros se as crianças tiverem falta de ar ou algum outro sintoma alérgico.
Militares analisaram o local onde o ninho estava, para fazer a remoção dos insetos à noite. Isso porque nesse período as vespas se recolhem e ficam menos ativas. Desta forma, é mais garantido que todos serão exterminados.
As aulas continuaram normalmente após o ocorrido sem os alunos feridos e não foram canceladas, segundo a direção.
Via G1
Deixe seu Comentário
Leia Também

Natal chega aos corredores do Humap com visita do Papai Noel

Sesc Teatro Prosa promove programação infantil gratuita nas férias

Governo lança sistema que permite autoexclusão em sites de apostas

Corretor briga na Justiça por comissão em venda de fazenda de R$ 9 milhões em Cassilândia

"Iminente colapso", diz Defensoria em alerta sobre a saúde pública de Campo Grande

Casal que se dizia da Caixa é condenado por golpe que causou prejuízo de R$ 15 mi em MS

Em 2026, Justiça Estadual terá mais de 30 dias sem expediente; veja o calendário

Prefeitura obtém liminar e livra servidores da "folha secreta" do imposto de renda

Juiz manda a júri popular acusado de matar PM aposentado e o neto no bairro Moreninhas


Ninho de vespas na escola onde crianças foram picadas 




