Um cidadão norte-americano está entre os 20 mortos em um ataque de militantes dentro de um restaurante chique na capital de Bangladesh, afirmou o Departamento de Estado dos Estados Unidos neste sábado (2).
"Podemos confirmar que um cidadão dos EUA também está entre aqueles assassinados estupidamente no ataque", disse o departamento em um comunicado, que não deu outros detalhes sobre a vítima.
Militantes islâmicos mataram 20 pessoas, incluindo japoneses e italianos, dentro do restaurante, antes de forças de segurança terem entrado no prédio e encerrado o episódio, que durou 12 horas, neste sábado.
Pelo menos nove italianos foram mortos no ataque, informou o Ministério de Relações Exteriores do país. Sete cidadãos japoneses também foram confirmados entre os mortos, segundo o secretário-chefe de gabinete japonês, Yoshihide Suga.
O Estado Islâmico disse ter sido responsável por um dos mais mortais ataques na história do país do sudeste asiático, embora a reivindicação ainda tenha que ser confirmada.
O governo dos EUA condenou o ataque na capital de Bangladesh Daca. "Continuamos em contato com autoridades de Bangladesh e oferecendo toda a assistência necessária", disse a Casa Branca.
Reportar Erro
Deixe seu Comentário
Leia Também

Natal chega aos corredores do Humap com visita do Papai Noel

Sesc Teatro Prosa promove programação infantil gratuita nas férias

Governo lança sistema que permite autoexclusão em sites de apostas

Corretor briga na Justiça por comissão em venda de fazenda de R$ 9 milhões em Cassilândia

"Iminente colapso", diz Defensoria em alerta sobre a saúde pública de Campo Grande

Casal que se dizia da Caixa é condenado por golpe que causou prejuízo de R$ 15 mi em MS

Em 2026, Justiça Estadual terá mais de 30 dias sem expediente; veja o calendário

Prefeitura obtém liminar e livra servidores da "folha secreta" do imposto de renda

Juiz manda a júri popular acusado de matar PM aposentado e o neto no bairro Moreninhas







